domingo, 14 de outubro de 2007

É PARA VOCÊ ...



DUDA E SUAS REFLEXÕES...

Nossa querida amiga e companheira está em processo de crescimento interior, o que provoca um sofrimento interior enorme. Porque após refletir e avaliar as possibilidades, se faz a necessário realizar escolhas, mesmo que a escolha consista em permanecer tudo da forma como está no momento.
O Sr. Café acredita que o que anda fazendo sua amiga sofrer é a forma como Duda anda se sentindo impotente perante algumas situações do cotidiano, onde não depende só da sua decisão para que o dilema possa ser solucionado.
E como sabemos Maria Eduarda com sua personalidade forte, independente, está sofrendo, pois aprendeu a confiar apenas em si mesma, principalmente quando precisava tomar alguma decisão importante. Está sendo uma experiência nova e difícil para Duda, depender de uma terceira pessoa para resolver seus dilemas, além de ter que depender a grande dificuldade está em ter que depositar numa outra pessoa, a confiança para que juntos possam resolver a situação pendente no momento.
Por conta de suas reflexões Duda está se isolando. Mas tem que ser observado que todas as experiências vividas por Duda, quando precisou confiar em outra pessoa que não fosse ela mesma, se decepcionou, caiu do cavalo, se machucou, e agora se torna difícil e dolorido voltar a confiar.
Por que o medo de se machucar persiste, é como se ouvisse uma voz lá no fundo da multidão dizendo cuidado você sabe que vai acabar se machucando. Só que Maria Eduarda não está levando em conta que há pessoas e pessoas, umas que nos traem e que nos machuca como há outras que cuidam de nós e nos surpreende fazendo com que vivenciemos momentos únicos /surreais.
Os quais Duda esperou a vida toda pra vivenciar e quando tem a oportunidade de viver o que sempre sonhou e desejou, fica paralisada pelo temor de se decepcionar e ou se machucar, porque afinal só confia em si mesma.
O Sr. Café está tentando explicar pra Duda que existe pessoas e pessoas, que existe pessoas em que devemos dar voto de confiança, pois elas podem nos surpreender.
Mas no fundo o grande sofrimento de Duda é que ela deseja confiar, mas fica dividida entre entregar-se a felicidade, mas não aprendeu a lidar com o estar e ser feliz, pois não se permite. O grande dilema de Duda é que ela sabe lidar com situações difíceis e que geram dor e sofrimento, quando o momento não lhe requer lutar para conquistar seus sonhos e objetivos, sendo que está conquista simplesmente aconteceu, isso a deixa perdidaaaaaaaaaa.

PS: dedico este texto a um amigo especial – MRS JONES!
QUERIDO SE PERMITA SER FELIZ POR COMPLETO... PARA QUE ADIAR? PORQUE / PARA QUE SE CASTIGAR... EVITANDO O INEVITAVEL...