sexta-feira, 30 de maio de 2008


CONTRADIÇÕES DO VIVER!!

Curioso! Maria Eduarda passou por um momento longo de reflexão e onde algumas feridas que tinham sido temporariamente abandonadas voltaram a doer, depois de idas e vindas, dores e mais dores.
Surgiu outra fase: onde Duda negava e repudiava todos do sexo oposto. Mas tudo passou depois de muito sofrimento e um crescimento gigantesco. Como conseqüência houve uma reformulada de posicionamento e uma conscientização das novas prioridades.
O Sr. Café sempre verbalizou pra ela que tudo era apenas uma fase momentânea que mais cedo , mais tarde tudo seria superado com classe e ponderação. Mesmo Duda sempre se apresentando de uma forma pessimista e sem esperança.
Tudo se cumpriu! (maior parte)
Incrivelmente está mulher não se deixa impressionar por isso, mais um aspecto que deixa a todos boquiabertos, afinal charme e sensualidade sempre fizeram parte das qualidades de Duda.
Mas um homem que for capaz de deixar Duda intrigada, intimidada, e não desejar disputar nada (conhecimento, conquistas profissionais etc.), mas for humilde e sensível o suficiente para querer construir algo junto com ela.
Este tem chances de fazer está mulher modificar seus paradigmas permitindo que este se aproxime dela e quem sabe não conquiste esta muralha que é mais frágil que um suspiro.

SEGUIR O CORAÇÃO


A maioria das mulheres passam a maior parte do tempo querendo agradar os homens, porque infelizmente vivemos numa sociedade machista que espera e almeja isto. Quando surge uma mulher que não segue as normas e padrões determinados pela sociedade esta mulher que quebra estas regras acaba sendo rotulada como louca, inconseqüente entre outras coisas.
Maria Eduarda é uma destas que por ser autêntica e ousada, paga um preço alto por ser ela mesma. Familiares e amigos condenam Duda , mas ninguém para pra tentar se colocar no lugar dela, e muito menos apóia ela, o lance é cobrar.
Muitas vezes o Sr. Café ganha umas patadas e Duda acaba sendo ríspida com ele e tudo mais, porque o excesso de cobrança e exigências. Sem contar que as pessoas nunca pensam que muitas vezes tomamos determinadas atitudes por que é uma forma de evitar maior sofrimento.
Isso tudo porque o passado ensinou e marcou deixando muitas cicatrizes que às vezes voltam a jorrar sangue. Por conta do presente que inesperadamente favorece um dejavú ou uma situação semelhante que evoca os mesmos sentimentos que foram causadores das cicatrizes.
Há um amigo de Duda e que também é amigo do Sr. Café por conta de um dos hábitos requintados que eles possuem (degustação de tabaco- cachimbo) sempre brinca com Duda dizendo que ela é uma muralha de gelo maior que a muralha da China.
Mas eles sabem que ela não é assim por sacanagem mas por que hoje ela busca se proteger.

VOLTEI !!!

Depois de um tempo de reflexão Maria Eduarda deixou as mágoas e traumas, voltando a ser a mulher decidida e predestinada de sempre.
E está volta tem sido de grande estilo, arrasando corações.