terça-feira, 19 de fevereiro de 2008


TOMEI BANHO DE CHUVA, NOVAMENTE


Parece que o Sr. Destino anda se divertindo com Maria Eduarda, porque num período de 3 dias ela tomou banho de chuva em dois deles, o mais curioso é que tomar chuva ou simplesmente o fato de chove sempre aborreceu muito Duda, mas ela anda com um humor impecável, e nem isto que sempre lhe incomodou conseguiu tirar a paz e o bom humor de Maria Eduarda.
Mesmo Duda estando carregando seu filhote, Junior (seu inseparável computador), ela confessou pro Sr. Café que ficou muito preocupada com a possibilidade de ferir o bem estar do seu amado filho virtual.
O Sr. Café está muito contente por que sabe que Duda sempre teve um humor único mas também nos últimos tempos ficou adormecida, e só sub-existia uma Maria Eduarda que fora anestesiada pelos traumas do cotidiano.
Este estado de anestesia freqüente fez com que Duda deixou de viver a vida intensamente, o que sempre foi algo fundamental pra ela. Quantas vezes ela não deu um Sr. Sermão no seu querido amigo, Sr. Café, tentando incentivar seu nobre amigo a viver a vida como se cada minuto fosse o único.
Vamos celebrar a vida.
E por que não celebrar ao nascimento desta nova mulher, Maria Eduarda hoje madura, está mulher que já tinha muitos predicados, que oscilavam entre a vida tradicional e a ousadia da vida moderna.
Podemos entender que estes dois banhos de chuva que Duda tomou de forma espontânea, lavaram a alma desta nossa querida heroína. Todas as marcas que deixaram sua alma manchada e machucada pelo viver.
Mas está limpeza interna de Duda já havia sido constatada mas creio que está coincidência dos banhos de chuva, como que se fosse necessário deixar garantido a limpeza da alma de Duda.
Seja bem – vinda! A está sua nova vida...

QUANTA SAUDADE ...




Maria Eduarda sente saudade de ter um amor, ela anda conseguindo resolver sua vida quanto ao aspecto profissional, afinal ela é muito competente. Mas seu coração solitário vive a chorar e este vazio toma conta do seu ser.

Mas depois de tantos tombos e recaídas, hoje ela desejaria amar sem se machucar, ter alguém que possa compreendê-la e lutar junto com ela pro sucesso comum. Formando uma família, seu coração é como o corpo de uma donzela, nunca fora conquistado de verdade.

Afinal tem que ser muito ousado e corajoso pra lutar pela mulher que ama e deseja, e os últimos falsos amores de Duda, o homens mais se pareciam com um rato, pois não conseguiam ir em busca do que desejam, tudo deveria ser oferecido, cômodo não?

Então eles jamais desejaram uma mulher, uma companheira e sim uma escrava. Não é necessário dizer que o Sr. Café muitas vezes tentou alertar sua querida amiga, pois ela estava se iludindo, mas no fundo estes nunca honraram as calças que vestem, pois usavam da fraqueza de Duda pra obterem sua entrega total, e obterem o que almejavam momentaneamente.

A grande fraqueza de Duda é ter seu conto de fadas, mas na inocência e no jeito sincero e dengoso de Duda, algo que deveria ser visto com bons olhos está também sua perdição ou melhor a arma usada pelos sem caráter para tentar está mulher com alma de donzela e coração de uma fada.

O Sr. Café observa como sua amiga sofre mas ele sabe que nada pode fazer, afinal ela tem que aprender a ser forte e lutar contra seus próprios fantasmas (tentações) que quando ela está desta forma, carente, leva ela a queda com apenas uma fala mansa e meiga.

Mas voltamos ao mesmo ponto que anteriormente fora abordado, nada de aceitar migalhas de afeto, Maria Eduarda merece ser feliz plenamente e não se colocar como uma mendiga que se contenta com o pouco que lhe pode ser oferecido naquele momento. Só que em troca oferece todo um universo de gentileza e carinho, justo?

Um relacionamento franco e verdadeiro ora um deve ser zelado, ora outro. Cada um no seu ponto de fraqueza pra que se torne uma pessoa melhor.

Tenha forças Duda!!

O destino lhe trará seu verdadeiro amor ... Seja paciente.

AMIZADES E SUAS PECULIARIDADES

Vejamos o caso do Sr. Café e Maria Eduarda, mesmo sendo de sexo oposto possuem uma ligação única e totalmente pura sem malícia onde o sentimento que prevalece é ver o outro sentir a plenitude da vida.
Amizades puras assim, fazem com que o seu amigo, companheiro chore ,sofra e ao mesmo tempo possa sorrir, com apenas um olhar seja capaz de detectar o que se passa no interior do seu AMIGO (A).
Oh !! Mas como estas preciosas amizades são raridades neste mundo onde o que conta é o ter e não o ser, e muitas pessoas deixam companhias valiosas para poder conquistar seus objetivos, tudo vale até desistir de uma bela amizade, por temer sentir –se inferiorizado. Que pena!!
Como deixar suas pretensões valerem mais que uma amizade verdadeira, mas temos que ser maduros e responsáveis e aceitar as conseqüências das escolhas feitas por cada um.
Observem como é linda a amizade de Duda e o Sr. Café, eles se compreendem e se há a necessidade de repreensão está existe e não ficam mágoas porque se entende que todas as críticas são para o crescimento e jamais para expor e menosprezar o outro.
Infelizmente o número de amigos verdadeiros é limitado, muitas vezes mal cabe nos dedos de uma mão (se for contar com toda sinceridade). Por isso a solidão é o grande mal deste século.
Como também é um belo espetáculo vislumbrar amigos que por conta da vida moderna e a correria do dia – a – dia acabam se afastando, mas quando a vida permite se encontrarem parece que nunca estiveram distantes, como num passe de mágica todos os sentimentos são acordados pelo destino, pois haviam adormecido aguardando o momento certo de entrar no show da vida.
Que a vida permita que você leitor tenha muitos bons amigos, que sua vida seja recheada de amizades verdadeiras, que são consideradas como as estrelas mesmo não existindo (sem a presença) sua marca permaneçam registradas em vossa alma.
Uma das poucas coisas que levamos nesta vida além das amizades são as lembranças, o conhecimento, viver plenamente.



“Os escritores têm todos os direitos inclusive sobre a própria vida” (mini-série : queridos amigos)