sexta-feira, 23 de janeiro de 2009




REALIZADA E FELIZ

Maria Eduarda anda chamando atenção por onde anda, sua versatilidade e ousadia sempre foi motivo de deixar muitos boquiabertos, esses dias ela caminhava pelas ruas, ouvindo musica no seu mp4 (claro que também cantarolava, como se o mundo ao seu redor não existisse).
Repentinamente um lojista que estava na porta de seu imóvel comercial, sussurrou : esta triste ? Duda retornou e fez cara de quem não havia compreendido, tamanha liberdade do mesmo.
Então ele lhe explicou: observo você sempre passar por aqui e sempre sorridente e cantando, e voltou a perguntar: você está triste?
Ela sorriu, e disse não, só com pressa. Então esta figura inusitada ainda comentou: você é a mulher mais animada do pedaço. Duda ficou lisonjeada. Mesmo sabendo que foi um comentário com muita libido implicada, mas ela sempre soube de seu poder de atração fatal que a todos encanta e se porventura não encantar então sua presença vai abalar.
Claro que tudo ocorreu na presença do nosso querido Sr. café e que depois de muito tirar sarro de Duda, a lembrou dos seus amigos confrades que ou eles se encantam e/ou se apaixonam por ela, desejando ela. Ou procuram fazer da vida dela uma tortura, onde só quem fica em maus lençóis são eles mesmos.
Porque nunca, por pior que fosse as brincadeiras e ou os comentários Duda deixou de degustar um bom charuto cubano e nem de freqüentar a sua confraria onde tem muitas recordações curiosas e outras emocionantes, as lembranças não muito boas foram cruelmente varridas para fora da memória de Duda.
Curioso é como uma pessoa tão na sua, como Duda que vive sua vida sem “pesar” pra ninguém, consegue chamar tanto a atenção para si. Mas Maria Eduarda é assim : sempre surpreendente.