quinta-feira, 3 de março de 2016



RAÍZES LUZITANAS QUE ECOAM EM SEU CORAÇÃO


Maria Eduarda nunca entendeu porque certas situações muito típicas dos nossos patrícios sempre fizeram o eu dela balançar. O s.r. Café já tinha cantado um fado explicando enquanto degustava um delicioso pastel de Belém.
Mas Duda relutou, porém recentemente conversando com sua avó paterna descobrirá que o seu bisavô veio da famosa Ilha da Madeira para ser artista aqui no Brasil. Só conseguiu ser barbeiro, mas foi alguém que deixou muito mais que imaginou...
Deixou a possibilidade de dupla cidadania de Maria Eduarda e seus familiares, o que facilitaria muito uma possível viagem ao exterior, Duda sempre fora devota de nossa senhora de Fátima e como num outro momento seus pais foram até Lisboa a trabalho e deram uma rápida visita ao santuário de Fátima.
Duda com o tempo permaneceu desejando conhecer o santuário lusitano e porque não a famosa e tradicional ilha da madeira que foi a cidade natal de seu bisavô. Porque não a universidade de Coimbra. Podendo aproveitar e estender por outros lugares da Europa que Duda tem seu desejo secreto de conhecer... Mas era uma viagem não turística, mas de aprendizado de si mesma e de suas raízes e realizando seus sonhos mais secretos... Claro todos ligados ao conhecimento formal e que este fosse feito junto de seu amado filho e seu companheiro de toda vida... S.r. Café
Mas o grande desejo e curiosidade era descobrir se Duda era mais portuguesa ou mais italiana (lado materno)? Qual raiz é mais forte na sua personalidade?
Afinal mesmo tendo nascido no Brasil Duda nunca se encaixou quanto aos hábitos e valores da população de seu país, será que o lado da mama fala mais forte?  Ou o lado dos patrícios?

Melhor uma boa macarronada com molho pesto ou um bom bacalhau com batatas e um caldo verde pra esquentar?