domingo, 23 de março de 2008


SER DIFERNTE

Para poder viver saudavelmente em sociedade é preciso ser paciente e ter uma habilidade super, hiper, mega, flash em relacionamento humano. Deveria ser simples partindo do ponto de que você também é uma pessoa e portanto se sabe lidar consigo mesmo, saberia lidar com os outros que lhe cercam.
Porém o grande e fantástico segredo de toda está ladainha é o fato de que cada ser humano é único e cada um tem suas peculiaridades e sua identidade. A diferença de quem sabe viver de forma saudável para quem não sabe é por conta do simples e ao mesmo tempo gigantesco fato, onde respeitar a diferença é algo subentendido.
Não precisando negociar, nem implorar, nem mesmo fazer inicialmente para que o outro se espelhe e aprenda a realizar também esta façanha: respeitar a diferença
Temer o desconhecido e o diferente muitas vezes é sinal de não saber – ignorância, porém pra enfrentar o desconhecido requer coragem, ousadia e uma grandiosidade interior que não tem como ser medida.
Maria Eduarda sofre muito por ter gostos “excêntricos” e apreciar coisas que os seus familiares e algumas pessoas que lhe são queridas, observam-se uma dificuldade em tolerar as preferências (diferenciadas) de Duda.
O Sr. Café gostaria muito de poder ajudar e diminuir o sofrimento de Duda. Mas existe também outra forma de ajudar nossa heroína é lutar para que a diferença seja respeitada e valorizada.
O Sr. Café fica inconformado porque uma pessoa tão especial e única com qualidades e atributos tão raros e especiais, vivencia um sofrimento inigualável o qual faz Duda tornar-se uma pessoa rara, por que sabemos que além de ser portadora de suas qualidades ela é portadora de uma dor na alma.
Esta dor na alma gera um vazio que não tem como ser preenchido a não ser com a vivência da paz interior. Para alcançar esta paz tão sonhada e desejada precisamos do outro como companheiro.
Ser companheiro não precisa ser esposo (a), relação homem e mulher, é aquela pessoa que se tem um carinho e admiração, inclusive confiança e o sentir seguro. Está segurança deve ser ilimitada ao ponto de que se for necessário vendar-se e se jogar no colo deste companheiro sem temer, tendo a certeza de que seu companheiro por amor e carinho, admiração se esforçara para jamais deixar de carregar está pessoa que lhe é querida, sendo capaz de dar sua vida para evitar que este seu querido venha a ter o mínimo resquício de sofrimento.
O Sr. Café é muito mais que um amigo, ele é um companheiro de Maria Eduarda pois eles têm a certeza que pode confiar um no outro, podendo mostrar sua fragilidade,deixando até reclinar sua cabeça no colo deste seu querido pois sabe que lá obterá carinho e conforto, jamais será julgado e sim reconfortado será por nada mais , nada menos que a presença deste seu querido, não se faz necessário verbalizar palavra alguma.
O Sr. Café não deseja e nem almeja se tornar esposo de Duda , cada um tem sua vida particular e com suas peculiaridades cada, mas o carinho que cada um dedica a o outro é algo tão especial que faz justo uma admiração.
Essa dedicação de Duda ao Sr. Café é mútua e onde não reside nenhuma maldade, a paz e a serenidade são um dos alicerces deste inusitado relacionamento fraternal.