sábado, 17 de novembro de 2007

você pediu ... eu escrevi ...



BOLSA FEMININA E SEUS MISTÉRIOS




As mulheres têm a fama de carregarem consigo quase tudo, dentro de sua bolsa, como se fosse aquela mala do “gato Felix”. Essa observação foi feita pelo Sr. Café a Duda sua estimada amiga.

Vejam:

Da onde vem esta fama não tem como eu comprovar, porém observamos que quando são jovens e inconseqüentes as moças carregam consigo, celular, maquiagem, chave de casa, documentos e uns trocados para possíveis necessidades (faixa de 12 – 17 anos).

No entanto já as moças de 18 anos, carregam consigo além do que as adolescentes colocam em suas bolsas, carteira de motorista e tem cartões de credito e talvez proteção caso conheça ou acabe saindo com um cara bacana e interessante, sem esquecer jamais do halls preto e / ou chiclete de hortelã para sempre estar pronta para laçar um rapaz.

Depois dos 20 anos as mulheres começam a financeiramente terem mais estabilidade, o que não facilita sua vida quanto o que devem ou não carregar consigo em sua bolsa. Além do que as adolescentes e as moças de 18 anos, as mulheres de 20 anos, em geral têm junto de si, lápis ou caneta, papel para possível troca de telefones, escova de dentes - pasta e sabonete (nunca se sabe), uma maquiagem de noite caso apareça um programa de última hora, perfume, tudo o que for necessário para se tornar uma mulher fatal (repentinamente).

A mulher de 30 anos, caso está mulher seja solteira, terá em sua bolsa, tudo o que foi descrito acima além de cigarro, uma possível troca de lingerie, e se for uma mulher independente e ousada provavelmente terá consigo um livro que esteja lendo no momento, por que provavelmente abomina perder tempo, ou seja, ficar de bobeira, um mp3 – radio óculos escuros, caso seja imprescindível dormir fora de casa.

Depois dos 40 anos, as mulheres se tornam mais praticas e objetivas e sem duvida mais intolerante, ou as coisas funcionam como espera e/ ou deseja ou nada feito.

Uma pequena observação, se a mulher for mãe, pode acrescentar possíveis objetos que seu (s) filhos venham a precisar, se está mulher já faz uso dos seus instintos maternos ela provavelmente carregue consigo objetos que sejam fundamentais para seu filho, como pequenos brinquedos, troca de roupa, agasalho, alimentação (depende da faixa etária que tenha seu filhote), alguns remédios como ASS, tilenol e afins.




mais uma aventura que foi impossível não escever sobre ela


HOMEM DAS DUAS CUECAS PARTE III



Esta aventura Maria Eduarda só ouviu os comentários, ou seja, não esteve presente.

O Sr. To nem aí e seus amigos (Sr. Culpado e Sr. Machucado) foram passar um feriado, na praia depois de um dia inteiro de trabalho, tinham alguns planos como: pegar umas garotas e assim o Sr. To nem aí tiraria o atraso.

Afinal nos sabemos que há uma falta de comparecimento da sua respectiva companheira, lembram?

Mas hoje vamos falar do Sr. Culpado que não quis decepcionar seu “brother” e o acompanhou num passeio que sabia desde o início que poderia ser uma furada. Mas felizmente ele pode observar que sua namorada é muito especial.

Tendo a sua disposição uma mercenária, sua consciência não lhe permitiu seguir em diante com a azaração, pois graças a sua consciência e amor por sua garota, não seguiu em diante com os planos de azaração do Sr. To nem aí.

Curioso é que o Sr. To nem aí não pegou ninguém, ou seja, não resolveu seu probleminha – falta de....

Já o Sr. Culpado mesmo não tendo concretizado nada com a mercenária ele se culpa por não ter sido totalmente franco com sua amada. E deve mesmo afinal traição acontece inicialmente no ato de desejar outra pessoa que não seja sua (seu) companheira (o). Mas observando pelo lado positivo o Sr. Culpado não fez nada que pudesse comprometer seu relacionamento com sua garota, como também o seu caráter e mesmo assim se culpa por decepcionar sua amada, melhor decepcionou a si mesmo.

As expressões faciais do Sr. To nem aí hoje eram difíceis de compreender, Duda não sabia se era o cansaço físico, ou o possível desgaste emocional pelo que anda vivendo, ou uma outra insatisfação que não deu para ser discutida com Duda.

Maria Eduarda teve a sensação de que seu sofredor e nobre amigo precisava conversar, mas não podia, pois estava sendo vigiado pela sua chefa (tola esposa). E como sabemos que nossa heroína não quer problemas para si, além dos que já possui, nem ousou questionar se estava tudo ok.

Afinal não seria ousadia, mas burrice sabemos que Duda não é burra.




PS: a vc querido amigo que desde cedo aprendeu como é importante valorizar e respeitar quem está contigo (Sr. Culpado).

oh vida ! oh céus !


HOMEM DAS DUAS CUECAS PARTE II




Curioso, Maria Eduarda jamais imaginou que pudesse intimidar aos indivíduos de sexo oposto, e que muitos têm medo de se aproximar dela.

Em duvida questionou seu nobre e inseparável amigo – Sr. Café e o pior é que ele confirmou, pois as características que Duda acreditava que fosse motivo de orgulho, onde ela cativaria um homem (hetero, lógico) é justamente o que os repelia.

Engraçado é que os atributos que Duda mais valorizava em si mesma, autenticidade, independência, sinceridade, ousadia, perseverança, inteligência, tudo isto em vez de ser algo que promovesse o interesse e admiração dos homens, justamente era o que os afastava de Duda, principalmente quando há um ser a quem lhe desperte relativo interesse.

Mesmo não tendo um biótipo semelhante ao das modelos ou mercenárias, que se refere às mulheres e / ou garotas que são artificialmente superproduziadas, que não possuem uma celulite se quer, mas que são extremamente vazias e ocas segundo a visão de um dos amigos do Sr. Tô nem aí (Sr. Culpado).

Segundo este belo e gentil cavalheiro Duda repele os homens por justamente não ter um perfil “by globo” chama a atenção e desperta o interesse masculino pelo que é em sua essência.

No entanto o grande temor dos homens para com Maria Eduarda é por que ela não se mostra como uma mulher onde pode se manipular, onde o controle masculino fica comprometido principalmente por conta da sua ousadia e por ser destemida, o que faz com que os homens que estejam ao seu redor sintam se fracos e inseguros.

Não havendo controle algum da situação...

Duda está em choque profundo...

Porque tem um outro agravante ela sabe que até hoje, só se relacionou com homens complicados, e ultimamente anda tendo uns admiradores que são pura fonte de problemas.

Por mais que consiga deixar claro que não deseja nada, quanto mais inacessível e intocável demonstra ser, mais valiosa se torna aos olhos destes seus admiradores.

Como é curiosos, estes admiradores complexos por “n” motivos, aparentemente não temem está mulher ousada e destemida pelo contrario parece ser um aspecto fundamental para tal admiração. Mesmo Maria Eduarda ser explicita que não deseja nada mais, nada menos que ter paz e sossego, jogando por terra qualquer possibilidade de que haja algo entre eles.

Será que Duda achará um dia, alguém que preencha os pré-requisitos para se tornar o parceiro ideal?