segunda-feira, 23 de março de 2009



ORA ADORADA ORA DESPRESADA

Um dia Maria Eduarda era amada, objeto de apostas a fácil e repentinamente ela se tornou uma mosquinha, seus antigos companheiros de degustação de charuto – em especifico um deles, aparenta estar muito irritado e incomodado com Duda.
Por que recentemente Duda pescou no ar, o que este “cavaleiro” fazia usava o carisma e bondade como forma de sempre ter algo novo a contar a Duda (que nem é curiosa) e depois quando ela não estava presente, deixava claro para seu amigos homens que ele “pegava”.
Foi um choque !
Porque Duda desconfiou inicialmente e depois este ser caiu na besteira e foi mais explicito e deixou claro que sempre que podia sabotava sua “amiga”. Houve umas vezes que ela ficou longamente conversando com um ou outro camarada deste cidadão e que se deixou escapar absurdos
Tipo: Duda é você a namoradinha de fulano?; Nossa, a coisa ta séria fulano levou você para jantar né?
Imagine a fúria de Duda. Outro dia ela estava literalmente de passagem e ficou na duvida de voltaria para lá, afinal a ultima vez ficou um clima desagradável. Mas como Duda tem sua ousadia e orgulho sempre em dia, resolveu ir fazer o que desejava: degustar charuto!
Que absurdo deixar de fazer o que deseja só porque tem um monte de marmanjos que não sabe lidar com o fato de uma mulher independente, bonita, inteligente, apreciar a degustação de charuto.
Voltando...
O Sr. café quase enfartou quando soube de todos estes acontecimentos e não sabia se ia tirar satisfação por sua adorável amiga ou batia nela por ser teimosa e não ouvir seus conselhos.
Além de Maria Eduarda ter desmentido o descarado que queria contar vantagem sem nada ter acontecido. E quando ela ouviu: namoradinha, o “inha” a deixou louca de raiva. Onde já se viu ela uma mulher feita ser reduzida a quase nada?
Agora quando Duda vai ao local que antes ela era intocável e totalmente, desejada e cobiçada. Hoje sua presença não tem mais o mesmo valor. Um aspecto positivo que hoje ela não precisa se incomodar de ouvir desagradáveis comentários sobre sua pessoa.
Claro que pra Duda orgulhosa e vaidosa doeu sabe que não ta mais com a bola toda, porém a tranqüilidade que ela tem, certo dia conseguiu até ficar quieta lendo seu romance sem ninguém ser deselegante e interromper sua leitura.
Como diz o ditado: “nem tudo ta perdido”!
Curiosidade: acreditem que o Sr. café ainda não digeriu, ainda quer tirar satisfação, quer brigar ... Ele que sempre foi a favor de solucionar cautelosamente e não impulsivamente.