domingo, 27 de janeiro de 2008

meu Deus grego ...


DEUS GREGO



Você me diz que faço sua vida ser genial
Mas não entendo o que tenho
Dizes que sou tão especial
Mas não entendo como um deus imortal
Se importa com esta pobre mortal

Ai me diz:
Amor, você me faz sentir especial.
Digo:
Querido anjinho,
Sou normal

Concordo que possa
Me chama de Athenas
Porque, eu te chamo de Osíris
Mas insiste com que eu seja sua Íris

Pra que juntos possamos o mundo governar
E a todos espantar
Com o brilhar dos olhos
E o tilintar sonoro
Dos sinos
Que anunciam que você
É meu anjinho

Meu doce menino
Que ousas me pedir em casamento
O que talvez seja um tormento
Ou sua vida fique em total movimento
Afinal sou uma mulher fatal
(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Branquinha como a neve
Inteligente como se deve
Zelosa e amorosa
Como sempre desejaste
Para que de mim possas
Lembrar ...
Sem magoado estar

CARTA: O AR QUE RESPIRO






Meu nobre cavaleiro,

Você desapertou em mim sentimentos que eu tinha apagado, e deixado pra trás por que tamanho foi à dor causada por um relacionamento que outrora só me fizera mal.
Eu tinha jurado que jamais deixaria me envolver e me encantar por outro homem, mas você fez o que estava adormecido reviver.

“OH! Doce anjinho
Que pareces um menino
E meu carinho tens consigo
Não resisto e por isso
Preciso a ti
Escrever
Para que eu possa assim lhe ver.”

Oh, como lhe sou grata nobre cavaleiro, minha vida estava vazia e tu a preencheste com sua alegria e mocidade contagiante que me fez querer ser novamente uma mulher. Não só uma amante, mas uma mulher completa onde meu amor pudesse e desejasse me assumir e comigo andar de mãos dadas no parque.

Porque tens orgulho de estas ao meu lado e comigo pretendes casar...

Por hora...Nada de sonhos.

“A distancia se tornou minha inimiga
Pois afastas você de sua amiga
Que desejas ter contigo mais que uma bela amizade
Que seja nossos encontros banhados pela D. felicidade “



Te espero em cada noite de lua cheia e em cada nascer do sol, meus desejos e sonhos estão esperando você chegar ate mim.

cuidado ... surpesas fortes virão


MEU CORAÇÃO ESTÁ TRANSBORDANDO...




Ontem o destino pregou uma peça, e para quem estava com o coração duro e frio por tantas quedas hoje se mostra cheia de vitalidade e restaurando seu ser estas.Como o coração do Sr. Café se alegra, afinal pensava ele que Maria Eduarda se afundaria em sua tristeza incalculável.

Como ela tivera se entregado ao seu ultimo príncipe que não fora nunca com ela um nobre, mas que usara ela da pior maneira, não sexualmente (isso seria fichinha), ele fora canalha o suficiente de perceber que nossa heroína é inteligente, dedicada, perfeita, mas sempre frágil.

Mesmo se mostrando sempre muito forte e durona ela só almejava ser feliz ter pra quem voltar no fim do dia, um príncipe que lhe salvasse, que lhe fizesse ser única, especial. Mas Maria Eduarda teve a infelicidade de cruzar o caminho de um ser desprezível.

Porque este ser usava de uma sedução violenta para que pudesse conquistar as coisas que almejava e ao longo do tempo este ser foi percebendo que Duda se torna perfeita e fantástica quando se envolve num relacionamento.

Tola!!

Ele usará seus conhecimentos intelectuais para seu próprio crescimento profissional, depois chegando a cuspir no prato que comeu, ingrato... Neste momento o Sr. Café ficou enlouquecido quis ir ate o encontro deste ser desprezível e fazer ele confessar o que fizera e assim como desejava dar um corretivo neste ser. Mas a pedido de Duda nada fez.

Este ser do mal, manipulou a realidade (ou melhor, a verdade) pra que assim obtivesse ao seu lado uma mulher perfeita, mas ele imaginou que pudesse comandar e controlar a vida de Maria Eduarda. Começando a querer proibi la de fazer determinadas coisas e ate decidir que tipo de roupa ela devesse usar.

Os amigos de Duda da tabacaria todos eram seus inimigos mortais. Mas o Sr. Café já havia alertado ela que isso não era adequado nem normal e que os meninos (seus amigos confrades) nada tinham haver com este relacionamento complexo de Duda e que ela deveria ser madura e astuta de não permitir que as coisas se misturem.

Hoje, Duda se apresenta muito triste por que permitiu que um fosse deste nível (desprezível) fizesse parte de sua vida. Mas ela também hoje esta com o coração em festa, pois sabe que suas esperanças, as que ela tinha enterrado quanto à possibilidade de encontrar o seu verdadeiro amor, estavam apenas adormecidas e sufocadas pela magoa e rancor.

Mas com o destino trouxe pra Maria Eduarda um presente, um coração puro que lhe cativou e encantou. No que dará isso? Só o nosso amigo destino e o tempo poderão nos falar...

Por hora um poema pra alegrar:

“Mas o passado fica pra trás
E hoje temos um novo motivo pra sonhar
Maria Eduarda pode voltar a amar
E seu nobre rapaz encontrar
Preenchendo seu lar
O que deveras a satisfaz”


PS: não resisti e até pra fazer a dedicatória tive que brincar com as palavras....

“Este texto eu dedico a ti,
Meu nobre anjinho
Que me fez olhar a vida de outra forma....
Meu doce menino...
obrigadaaaaaaa
Beijos eternos pra ti
Do seu flokinho”

my boy


MEU DOCE MENINO



Você surgiu de forma inesperada
Que espantou –me
Pois sabia comigo brincar
E a palavra divinamente usar
E já me encantava
Com seus trocadilhos e versinhos
Belos e cheios de sentimento
Onde o afeto foi crescendo
E o carinho movendo
Oh meu nobre vaqueiro

Deixaste o velho oeste
E para junto de mim vieste
Preenchendo o vazio desta donzela
Que nada tinha exceto a sua agonia
De uma noite fria
Oh meu nobre cavaleiro

Esta noite fria estava
Mas quando falavas
Meu peito acalentava
E num jogo de palavras
Chamaste-me de minha amada
Oh meu anjinho

Quando me chamas de flokinho
Deixa meu coraçãozinho
Todo molhinho
E por ti tenho um enorme carinho
Que o cada dia cresce como
Uma erva daninha
Que preenche minha vidinha

Ouvindo sua musiquinha
Você disse que me queria
Enviou pra mim um link
Pra que juntinhos
Ouvíssemos a nossa cantiga
Era uma musica antiga
Que se fez nossa amiga
Oh meu guerreiro


Lutaste bravamente como um nobre
Mas a vida não fora justa contigo
E tens consigo meu lenço, meu menino
Mudaste meu rumo
“Meu mundo e nada mais”
Cantaste pra mim
Oh meu doce menino

Saibas que sempre estou contigo...

anos 60 e Duda


VOLTANDO AOS ANOS 60



Oh época pura e linda, que já passou, mas como tudo na vida, mas como Maria Eduarda é uma eterna saudosista relembra está época tão cheia de encantos e magia como seu mundo interior por ela criado.

Onde fez um parceiro ideal, por isso tornou –se tão exigentes com seus relacionamentos afetivos, além do fato de que hoje tem mais de duas décadas vividas e sabemos que a idade deixa as pessoas mais exigentes, intolerantes e seletivas.

Tem um outro detalhe de Maria Eduarda que ainda não fora mencionado ela o confidenciou apenas ao seu amigo – Sr. Café que sabe o quanto está época dos anos 50 / 60 e 70 são fonte de inspiração e exemplo para nossa nobre amiga.

Por isso temos hoje uma mulher independente, ousada como Tarsila do Amaral, intelectualizada como Simone B. (esposa de Sartre), mas que é praticante de prendas domesticas como o artesanato – como se fazia nesta época mencionada.

O jeito de vestir influencia o modo ousado e espalhafatoso de Duda, pois era costume uso de luvas, chapéus e todo um guarda roupa de acessórios fundamentais para uma donzela. Claro que sempre tudo combinando impecavelmente.

Assim como Duda tem o habito de tudo combinar mesmo sabendo que atualmente o que descombina é a ultima tendência. Mas sabemos que ela prefere parecer careta, mas ser extremamente autentica, a tudo combinar (tudo mesmo...).

Quando Maria Eduarda ouve ou lembra desta época tão memorável na qual ainda não tinha nascido... Infelizmente, mas sua audácia não é fichinha e ela usa o que estudou e aprendeu quando ouvia historias dos que nesta época viveram, tudo pra tornar –se a nossa querida heroína.

Que tem suas fragilidades, mas que nos surpreende sempre que pode... Afinal está tem sido uma marca de Duda.

Quem conhece Maria Eduarda não cansa de se espantar com seu charme e perfeição, por exemplo, tudo nela combina a roupa na composição total não possui mais de dois cores (ou dois tons da mesma cor) desde a lingerie, bolsa, sapato, maquiagem e acessórios todos convertem para que juntos formem uma composição que não agrida aos olhos de ninguém.
Ela tem a ousadia de ate o que não se vê combine, por exemplo, o perfume tanto à fragrância como a embalagem deve combinar com a sua produção, cremes e etc também, lógico.

E ainda quando ela está saindo com alguém...

Tem a petulância e tamanha ousadia de combinar os lençóis, camisola de seda, velas, ambientação em geral, cremes e perfumes, toalhas, para que tudo forme a combinação perfeita.

Mas como uma época pode ter influenciado de tal forma a vida de uma pessoa que nem viveu nela, tendo apenas lido, ouvido e se deleitado ao som de contos e historietas, muitas delas talvez foram inventadas pra fazer Duda se aquietar quando era pequena, pois desde cedo seu mundo fora um eterno e belo conto.

O Sr. Café sabe como os pequenos detalhes são sempre recheados de simbolismo na vida de Maria Eduarda, desde ouvir musica que outrora foram muito importantes como observar uma foto antiga que vem carregada de afeto.