sábado, 19 de abril de 2008

vc não me pega ... dona Vida ...


A VIDA NOS PREGA CADA PEÇA ...


Quando se imagina que os problemas e feridas foram solucionados a vida e o Sr. Destino nos prega uma peça e nos surpreendem com certas situações que muitas vezes nem imaginamos que seria possível acontecer tamanho feito.
Maria Eduarda vive situações inusitadas acompanhada do Sr. Café mas mesmo assim consegue ficar surpresa com determinadas atitudes de seus semelhantes. Ora de forma positiva ora de forma negativa e algumas vezes fica um ponto de interrogação e só o Sr. Tempo pode responder alguns questionamentos.
Que justificariam essas atitudes surpreendentes e podemos compreender que Duda mesmo passando por alguns percalços ainda se mantém inocente e por isso a vida lhe surpreende.
Por isso o Sr. Café tem certos temores para com ela, antes ela era puro instinto e ansiedade pura, hoje depois de cuidar de algumas feridas e magoas ela se apresenta mais seletiva do que era outrora e o receio sempre toma conta de seu ser.
Como diz o ditado popular: “gato escaldado tem medo de água fria”.
Mas tem um fator positivo em tudo isso, apesar de tudo Duda ainda acredita em si mesma e quando é pertinente dá a possibilidade do outro se redimir. Lógico que deixa as suas defesas egóicas em alerta.
Afinal de contas como diz outro ditado popular: “errar uma vez é humano, três é burrice”.

dores ou flores o que vc prefere?


DUREZAS DA VIDA X PRAZERES


Como seria mágico e irreal se a vida fosse apenas flores , problemas e dificuldades não existissem e tudo se resumiria a viver um eterno conto de fadas. Mas se formo avaliar existem algumas pessoas que encontraram seu príncipe.
Porém como dar valor aos momentos de felicidade e surreais se eles são permanentes, então se momentos de paz e felicidade intensa forem raros e for necessário batalhar por eles. Eles serão muito mais significativos e mais será aproveitado até a última gota.
Por isso tudo que é mais difícil de ser conquistado, quando o é de fato tem um sabor muito mais intenso. As pessoas acreditam que a felicidade se encontra dentro dos frascos mais sofisticados e contendo maior volume de perfume.
Já os franceses guardam os perfumes mais valiosos e preciosos nos menores frascos e o design deles não é muito elaborado. Fazendo um paralelo com a vida os momentos mais singelos e puros, é onde se encontra o segredo da felicidade.
Quanto a Maria Eduarda, ela é uma preciosidade existente neste mundão de Deus onde viver é uma arte, até porque muitas vezes a sinceridade e a objetividade dela deixa algumas pessoas intimidadas e temerosas quanto como lidar com ela.
Mas ela não se abala, cada dia é reafirmado o quanto especial ela é, o Sr. Café é um amigo devotado e que sempre teve orgulho e sempre acreditou em Duda por mais complexa fosse a situação.
Por isso eles são uma dupla infalível e está união sempre existirá e a cumplicidade é o ingrediente secreto. O carinho e o afeto que o Sr. Café dedica à Duda só existem porque Maria Eduarda é tão especial e assim como Sr. Café .
A excentricidade e sofisticação são a marca registradas deles, e nada nem ninguém fará com que este relacionamento se finde.
Por isso eles sagradamente sentam e apreciam um puro acompanhado de um papo surreal, mesmo que em alguns momentos este papo é algo aparentemente “fútil” mas a futilidade verbalizada por eles sempre tem um toque de sofisticação e bom humor (lógico que este humor é inteligente e irreverente) e Maria Eduarda nunca desce do salto mesmo que tenha que responder de forma ríspida com alguém que se meta entre os dois.
A vida destes inseparáveis amigos é um verdadeiro conto de fadas, porque tudo pode acontecer. Por isso vocês leitores lêem histórias inacreditáveis mas verídicas na maioria das vezes, em alguns casos eu, a escritora, uso de licença poética para filosofar sobre a vida cotidiana.