sábado, 19 de abril de 2008

dores ou flores o que vc prefere?


DUREZAS DA VIDA X PRAZERES


Como seria mágico e irreal se a vida fosse apenas flores , problemas e dificuldades não existissem e tudo se resumiria a viver um eterno conto de fadas. Mas se formo avaliar existem algumas pessoas que encontraram seu príncipe.
Porém como dar valor aos momentos de felicidade e surreais se eles são permanentes, então se momentos de paz e felicidade intensa forem raros e for necessário batalhar por eles. Eles serão muito mais significativos e mais será aproveitado até a última gota.
Por isso tudo que é mais difícil de ser conquistado, quando o é de fato tem um sabor muito mais intenso. As pessoas acreditam que a felicidade se encontra dentro dos frascos mais sofisticados e contendo maior volume de perfume.
Já os franceses guardam os perfumes mais valiosos e preciosos nos menores frascos e o design deles não é muito elaborado. Fazendo um paralelo com a vida os momentos mais singelos e puros, é onde se encontra o segredo da felicidade.
Quanto a Maria Eduarda, ela é uma preciosidade existente neste mundão de Deus onde viver é uma arte, até porque muitas vezes a sinceridade e a objetividade dela deixa algumas pessoas intimidadas e temerosas quanto como lidar com ela.
Mas ela não se abala, cada dia é reafirmado o quanto especial ela é, o Sr. Café é um amigo devotado e que sempre teve orgulho e sempre acreditou em Duda por mais complexa fosse a situação.
Por isso eles são uma dupla infalível e está união sempre existirá e a cumplicidade é o ingrediente secreto. O carinho e o afeto que o Sr. Café dedica à Duda só existem porque Maria Eduarda é tão especial e assim como Sr. Café .
A excentricidade e sofisticação são a marca registradas deles, e nada nem ninguém fará com que este relacionamento se finde.
Por isso eles sagradamente sentam e apreciam um puro acompanhado de um papo surreal, mesmo que em alguns momentos este papo é algo aparentemente “fútil” mas a futilidade verbalizada por eles sempre tem um toque de sofisticação e bom humor (lógico que este humor é inteligente e irreverente) e Maria Eduarda nunca desce do salto mesmo que tenha que responder de forma ríspida com alguém que se meta entre os dois.
A vida destes inseparáveis amigos é um verdadeiro conto de fadas, porque tudo pode acontecer. Por isso vocês leitores lêem histórias inacreditáveis mas verídicas na maioria das vezes, em alguns casos eu, a escritora, uso de licença poética para filosofar sobre a vida cotidiana.

Nenhum comentário: