sábado, 20 de setembro de 2008




DONA CANECA E SUAS AMIGAS

Para todo boa mulher há um bom homem, o que muitos chamam de alma gêmea e/ ou a metade da laranja, a tampa da panela. Toda pessoa precisa de um bom amigo em quem possa confiar, em quem possa reclinar a cabeça e mostrar-se frágil e vulnerável.
Na opinião da Maria Eduarda nada melhor do que um grande e verdadeiro amigo ser também o homem da vida dela, por isso é tão difícil de Duda encontrar o homem ideal, as exigências que ela selecionou para que seu coração possa ser preenchido com muito amor e carinho, mas tem que ser alguém muito especial para que tenha características que se enquadram nas características almejadas por Duda, para que assim sinta-se preenchida .
Por exemplo o Sr. café tem uma companheira inseparável à dona caneca, eles formam um casal ideal, sempre somando jamais impedindo o crescimento. De acordo com cada situação o Sr. café utiliza uma dona caneca, às vezes tem que usar um modelo mais ousado, ou outro tradicional, com ou sem pires.
Com o passar dos anos assim como Duda coleciona experiências amorosas o Sr. café coleciona dona caneca, onde modelos e cores ou estampas diversas são colocadas uma ao lado da outra e utilizada somente na ocasião mais adequada.
Conviver com o Sr. café precisa ter requinte e sofisticação, pois o habito de tomar café (ou conversar com ele) é pra poucos, que tem a sabedoria do que fazer e como, agindo com muita adequação, pois tomar café (ou melhor conversar com o Sr. café) é um habito refinado que não pode ser desvalorizado.
Tudo envolve um ritual, saber apreciar, valorizar, por isso o fato de zelar pelas amigas da dona caneca (e por ela também) por bem os admiradores do Sr. café (apreciadores) são pérolas raras que tem conteúdo e os pequenos detalhes fazem a diferença, e tudo envolve um ritual.
Saber apreciar e admirar a companhia da dona caneca, Sr, café, Dr. Livro, são personagens que fazem parte apenas do universo de quem consegue ver além da imagem.
Saber contemplar é uma graça divina que Maria Eduarda é uma das afortunadas, além dos amigos fantásticos que fez durante toda sua vida.