segunda-feira, 29 de setembro de 2008


DICAS DADAS EM TENRA IDADE

Maria Eduarda outro dia conversava com sua “madrezita” que andou observando que alguns hábitos atuais foram originados na infância e o mais curioso sua mãe concordou que muitos traços da personalidade de Duda se estruturaram desde muito nova.
Como por exemplo livros este louco amor que Duda sempre demonstra ter por eles, sua mãe lhe contou que ela fazia o serviço doméstico com destreza e rapidez desde que ela colocasse ao lado de Duda sua pilha de livros de contos de fadas.
Duda relembrou que sempre gostava de carregar consigo alguns livretos independente onde ia, e hoje em dia esse habito permanece a mãe de Duda sempre brinca que Duda gosta de levar os seus livros para passear.
Neste bate papo o Sr. café não se continha, além de hilário era também revelador, porque podia se compreender a origem de algumas atitudes de Duda. Mais revelador do que o episodio que Maria Eduarda foi a uma festa de criança e levou consigo escondido seus livros e uma pequena bonequinha, ao invés de brincar com as outras crianças ficou sentada numa rede (que fazia parte da mobília da casa) e continuou a ler seus livretos até ter sido chamada por seus pais para ir embora pra casa.
O Sr. café não conseguiu se calar, e comentou que desde pequena Duda era seletiva e metida não é “madrezita”?
Todos não resistiram e riram muito até a barriga doer e todos perderem o fôlego, após uma longa recuperação do fôlego, continuando a reflexão de mãe e filha com a presença (agora fundamental) do Sr. café.
A mãe de Duda começou a contar como ela sempre foi temperamental e com um gênio difícil, todos deveriam ser perfeitos e perfeição é sinônimo de fazer o que ela (Duda) esperava, como se as pessoas pudessem ler seus pensamentos para que sempre agradar essa menina pra lá de caprichosa, muito autoritária e determinada.
O que permanece, pior é que atualmente Maria Eduarda tornou-se intransigente e pouco tolerante.
Maria Eduarda desde nova já exigia muito de si, com o passar do tempo ela além de exigir de si mesma passou a exigir tudo que lhe diz respeito tenha conteúdo e qualidade para jamais ser contestada, por isso seus raros argumentos são sempre fundados em base empíricas e ou alguma outra fonte segura.
Tendo apenas um porém para está conduta: não permite que se aproxime de si pessoas vazias interiormente e com pouco conteúdo intelectual, afinal para tal convivência seria necessário que Duda emburricasse o que significaria a morte de Maria Eduarda.
Neste momento o Sr. café não conseguiu conter e começou a rir desembestadamente, o que fez mãe e filha se entreolharem e ficarem atônitas, então ele disse: não consigo imaginar você (Duda) sem fazer seus comentários e fazendo cara de paisagem sobre um tema singelo mas que você conseguiria fazer uma bela dissertação.
A conversa foi fluindo e cada vez mais notava-se uma verdade em tudo que Duda é, e como desde muito nova o que não faz sentido algum algumas criticas realizada por pessoas desinformadas e mexeriqueiras, porque justamente os aspectos atualmente muito recriminados por pessoas abelhudas e enxeridas surgiram quando Duda ainda não podia agüentar –se com suas próprias calças.
No entanto como Maria Eduarda é uma mulher forte e que a intriga da oposição não foi e nem será um empecilho para que ela vença e torne-se a cada dia uma mulher vitoriosa e feliz.
Como a infância pode ser reveladora e determinante de muitos de nossas posturas na vida adulta. O Sr. café saiu deste bate papo mais encantado por Duda do que sempre fora.