segunda-feira, 27 de junho de 2011



MARIA EDUARDA E MARIA EUGÊNIA

Maria Eduarda andou meio enfezada e brava, pois ela tem tido muito ciúmes de seu namorado, curioso pra quem passou tanto tempo solteira e sem se vincular a ninguém exceto quando havia razão para tal vínculo.
Primeiro gostaria de deixar bem claro quem está mulher ousada e independente conseguiu achar alguém que descongelasse seu coração que andava muito enrijecido pelo gelo, hoje este se encontra cheio de calor mesmo a temperatura de inverno rigoroso tem sido muito além do esperado.
Maria Eduarda hoje tem tido duas grandes rivais, uma a televisão e principalmente os programas de humor e outra é a Maria Eugênia (nome dado para o GPS do carro do seu namorado).
Certo dia foi fazer um passeio para ver uma exposição de carros antigos considerada a maior e melhor do país, como a cidade onde estava se realizando o evento era muito conhecida de Duda.
Como o trajeto não era familiar ao namorado de Duda, mas era familiar a Duda afinal a região foi um lugar onde ela freqüentou durante muito tempo, infância e adolescência quase que sagradamente todos os finais de semana ela e sua família se dirigirão para a região na qual estava se realizando a exposição de carros antigos.
Pelo sim e pelo não o namorado de Duda resolveu levar junto deles na viagem o GPS – que foi nomeado por Maria Eduarda de Maria Eugênia, como Duda tem ascendência lusitana Maria Eugênia é para homenagear o lado lusitano e atrapalhado de Duda.
Para aliviar a tensão da neblina na estrada e a chuva que veio completar o cenário perfeito, Duda começou a tentar antecipar o que Maria Eugênia provavelmente falaria tendo chegado ao ponto dela ficar rouca, afinal como concorrer com uma máquina?
Mas o objetivo de Duda foi alcançado, o namorado ela e o filho do mesmo chegaram a chorar de tanto rir, Duda estava inspirada e seus relatos extremamente caricaturados e encharcados de bom humor fez o tempo passar num piscar de olhos.
Esta aventura deste trio tem grandes boas marcas: boas risadas, chuva inesperada, porém tenho que anunciar a pedido do Sr. Café que esteve observando como eles se divertiam e como fazia tempo que ele não via sua grande amiga tão levemente feliz e realizada, este é o começo dos relatos bem humorados da nossa heroína que também tem seu lado espalhafatoso e atrapalhado.