sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008


COISAS SINGELAS DA VIDA


Como não sorrir ao ver uma criança de mão dada com o pai (mãe) ou ver um menino brincando com seu cachorro, Maria Eduarda hoje valoriza e aproveita ao máximo todos os regalos que a vida lhe proporciona.
Observar as folhas caírem das árvores, os frutos brotarem e as flores desabrocharem, sentar numa tarde ensolarada e observar o cantar dos pássaros e o vai e vem das pessoas, acompanhada de um bom livro.
Hoje a serenidade que anda cercando a vida de Duda faz com que ela consiga ficar menos ansiosa e deixar as circunstancias da vida mostrar o caminho a ser seguido aproveitando o máximo de cada momento vivido.
Por isso se faz verídico o ditado: “viva cada dia como se fosse o último”.
Valorize os afetos conquistados, as boas memórias fazendo com que tudo isto seja o combustível pra ter uma vida de batalhas e de conquistas, pois para se obter o que almeja muitas vezes é necessário privar se e fazer escolhas onde aparentemente nada seja o que parece.
Mas para que possa cruzar o sete mares é necessário ter um bom navio e uma tripulação que trabalhe de forma unida pra que segue ao destino no tempo estimado e sinta o prazer da conquista.
Vocês podem estar espantados com a nova mulher que Maria Eduarda se tornou, hoje tudo pode se tornar poético pra ela, tudo que ela vê tem um olhar puro e belo, sem tantas criticas e insatisfações.
Como sua presença tornou se singular e essencial para ter um momento surreal.

PASSADO FICOU NO PASSADO


Sabemos que o Sr. Café e Maria Eduarda já nos relataram histórias e mais histórias que foi vivido por eles, e cada vez mais ela encanta e faz com que todos desejem tornar-se uma pessoa melhor.
Apesar de todos os tombos e rasteiras que a vida vem oferecendo a Duda ela sempre levanta com seu charme e audácia, de jamais permitir que alguém ou algum episódio tenha maior relevância em sua vida do que o seu próprio EU.
Hoje Duda aprendeu a apreciar os pequenos regalos que a vida oferece e deixar que todas as cicatrizes permaneçam em seu coração para lembra –lá dos erros que cometeu e os que não tem como mais cometer, afinal já passou uma vez, errar a segunda vez seria sinal de burrice.
Como é curioso quando estamos bem, abertos a novas aventuras a vida nos presenteia como á uma debutante, a cada entrada de um convidado, e por isso a cada nascer do sol um regalo é oferecido para quem entende que a vida deve ser vivida com intensidade e responsabilidade, para quem sabe apreciar as pequenas coisas belas da vida, como vislumbrar a lua cheia, tomar um copo de água num momento onde a sede surge.
O Sr. Café acredita que de forma surpreendente, como sempre, Duda reage as suas dificuldades com classe e ousadia, deixando sua marca por onde passa. Mesmo quando está elaborando seus dilemas e tentando superar suas dificuldades.
Este hábito de sempre querer ser perfeita e tentar superar seu limite, não é prepotência e nem abuso, mas em Duda isso a faz ser mais bela, como se o seu limite fosse o céu. O que ela nem gostaria né?
Afinal poderia estar ao lado do satélite natural da terra que a encanta como se ela fosse uma criança e ganhasse um presente muito desejado.o sorriso que se forma no rosto de Maria Eduarda quando ela vislumbra o céu a noite é mágico, e quando de repente observa que a lua está a sorrir (pra Duda, lógico) ela não consegue se conter , seu olhar brilha , seu sorriso se ilumina parece que por minutos ela foi até lá cumprimentar a lua e agradecer pela sua beleza.
Contemplar este cenário é como ganhar na loteria. Como a mãe natureza é sabia e bela, pois criou este cenário justamente no momento onde dois corpos se unem tornando –se um. Fazer amor junto a um cenário deste é encontrar a plenitude.
Ontem quando houve o eclipse, encontro do sol com a lua foram eles que se amaram tendo como testemunha todo o universo, afinal eles ficam distante um do outro, mesmo se amando e testemunham ora durante o dia, ora durante a noite o encontro dos eternos enamorados (namorados, amantes, companheiros, amigos ,etc.), quem unem ao outro com imenso carinho num gesto de entrega total , um momento intimo onde a única testemunha é ou o sol ou a lua, e quando assistem lagrimas rolam por saber que o seu amado (a) longe de ti está.
Por isso como forma de diminuir a dor de estar longe de seu amado (a) eles fornecem um cenário rico pra motivar os enamorados, para os que apreciam a noite – a lua está com eles e para os que preferem se amar durante o dia o astro rei –sol fica a iluminar os enamorados pra jamais deixarem de se amar.
Tendo como exemplo o sol e a lua, que mesmo com dificuldade e muito sofrimento se amam desde a eternidade e juraram amor eterno.

SERÁ QUE CONFUNDIMOS TUDO?



Maria Eduarda andou refletindo e depois decidiu partilhar suas novas conclusões com o Sr. Café pra verificar se não estava justificando ações inadequadas ou seja tirar os pés do chão e começar a voar entre as nuvens.

Maria Eduarda sempre teve este cuidado, de como sua imaginação é muito muito fértil, sempre procura tomar cuidado de seus sonhos e desejos não tomarem as rédeas da sua vida e depois cair do cavalo por uma imprudência e imaturidade.

Mas tanto zelo e sabemos que mesmo assim Duda acredita demais nas pessoas com que se envolve e só foi presenteada com a d. decepção e a d. frustração gerando uma tristeza e infelicidade gigantesca que depois se transforma em uma cobrança dela para com ela.

Como se pudéssemos prever as reações e o caráter das pessoas, muitas vezes se apresentam como adequados mas depois acabam se corrompendo por mesquinharias.

Hoje ao ouvir uma frase : “te amo tanto que o sexo estragaria tudo criando expectativas e quando você viesse a não corresponder com elas perderia o amigo.”

Mas sabiamente que a disse tem muita coerência pois com o tempo o casal começa a se tornar intimo e muitas pessoas não conseguem lidar com o fato de ser amado e alguém saber suas manias e hábitos como se isso fosse algo terrível, provavelmente porque estas pessoas não são sempre verdadeiras e temem caírem na própria cilada, ou têm o conhecimento da sua podridão e sabem que não são dignos de ser tão bem compensado pela vida.

Como também temos pessoas que tiveram relacionamentos ruins que deixaram marcas que ainda sangram e doem por isso temem se entregar novamente a alguém , e não acreditam que possa existir alguém que as ame incondicionalmente sem interesses e nem terceiras e quartas intenções. É o problema de não se permitir se realizar por conta das cicatrizes de outras pessoas que lhe fizeram sofrer muito, fazendo seu coração sangrar.

Temos que amar nossos amigos , mas tem amigos que se tornam companheiros e maridos (esposa) mas tem amigos que não suportam tamanha intimidade.

Por que diferenciar o tipo de amor sentido é tão complicado, Duda lembrou o Sr. Café de um ex namorado dela (Mrs. Jones) que pareciam que se completavam em tudo, era o que ela acreditava, porém com a intimidade seu personagem criado pra impressionar Duda não mais era tão fiel, caia em contradições por diversas vezes.

No fim das contas este era um caso com na conclusão o sexo destruiu uma amizade, pois quando este relacionamento estava se mantendo apenas por migalhas e era explicito que se viam para fazer sexo e /ou compartilhar conquistas, mas tudo ocorria de forma esporádica e sem qualquer vinculo publico, como assumir um compromisso ou assumir o não compromisso.
Como esta ausência de posicionamento gerava uma insegurança, o que remete a desconfiança e este sujeito (Mrs. Jones) quando as recaídas já estavam se tornado comum, como se Duda fosse uma espécie de deposito de esperma e onde ele depositava seus problemas – em vez de pagar terapeuta, pagava o motel.

Este menino deixou se ser levado por pessoas infelizes e invejosas que plantaram nele a dúvida quanto à fidelidade de Maria Eduarda, primeiro se eles tinham um relacionamento aberto está implícito a falta de compromisso e /ou ser fiel não se faz necessário (apesar de Duda ter se mantido)

Mas esta ausência de compromisso destruiu algo que poderia ter sido mantido mesmo que o sexo não, ao seja uma amizade foi destruída por que um cara que nada era além de amigo que às vezes fazia sexo. Como a idéia de ter sido traído assusta os homens, é mais fácil acreditar em que você nem conhece do que em quem você conhece (Duda).

Como se o Mrs. Jones tivesse caído nas suas próprias artimanhas pra ter uma pessoa como Maria Eduarda – mulher perfeita ao seu lado, mas ele não quis abrir mão de sua liberdade , deixando de assumi –lá o que ele fazia pra deixa –lá em suas mãos mas ele caiu na própria armadilha, pois a falta de compromisso com Duda fez com que ele suspeitasse que ela fizesse o mesmo que ele fazia e não contava.

Tamanha criancice , Sr. Café sabe que foi isto que mais deixou Maria Eduarda indignada a falta de sinceridade deste sujeito. Mas pessoas mascaradas e pouco sinceras serão, e jamais podem ser consideradas dignas de uma amizade pura e sincera.

Porque Maria Eduarda e o Sr. Café permanecem sempre unidos mesmo muitas vezes tendo opiniões distintas, (e nunca ter tido sexo entre eles) mas eles sempre foram honestos um com o outro.

Isso não tem preço.!!

Hoje desenterramos um defunto (disse Duda), e um defunto podre e antigo pois faz quase seis meses que toda está loucura se abateu sobre a vida dela. Mas hoje é apenas uma lembrança ruim que fora resgatada por conta de uma frase.

O que deixa o Sr. Café mais tranqüilo pois ele sabe e , vê a serenidade que Duda tem permanecido nos últimos meses, e curioso justamente os meses onde o tal sujeito não está mais junto de sua querida amiga.

Às vezes a convivência com as pessoas nos faz aprender e tornarmos pessoas melhores, mas neste caso a não convivência fez Duda ser uma pessoa muito mais interessante e sem jamais perder sua identidade e suas características básicas ,tendo lapidado mais este belo diamante que é Maria Eduarda.