sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008


SERÁ QUE CONFUNDIMOS TUDO?



Maria Eduarda andou refletindo e depois decidiu partilhar suas novas conclusões com o Sr. Café pra verificar se não estava justificando ações inadequadas ou seja tirar os pés do chão e começar a voar entre as nuvens.

Maria Eduarda sempre teve este cuidado, de como sua imaginação é muito muito fértil, sempre procura tomar cuidado de seus sonhos e desejos não tomarem as rédeas da sua vida e depois cair do cavalo por uma imprudência e imaturidade.

Mas tanto zelo e sabemos que mesmo assim Duda acredita demais nas pessoas com que se envolve e só foi presenteada com a d. decepção e a d. frustração gerando uma tristeza e infelicidade gigantesca que depois se transforma em uma cobrança dela para com ela.

Como se pudéssemos prever as reações e o caráter das pessoas, muitas vezes se apresentam como adequados mas depois acabam se corrompendo por mesquinharias.

Hoje ao ouvir uma frase : “te amo tanto que o sexo estragaria tudo criando expectativas e quando você viesse a não corresponder com elas perderia o amigo.”

Mas sabiamente que a disse tem muita coerência pois com o tempo o casal começa a se tornar intimo e muitas pessoas não conseguem lidar com o fato de ser amado e alguém saber suas manias e hábitos como se isso fosse algo terrível, provavelmente porque estas pessoas não são sempre verdadeiras e temem caírem na própria cilada, ou têm o conhecimento da sua podridão e sabem que não são dignos de ser tão bem compensado pela vida.

Como também temos pessoas que tiveram relacionamentos ruins que deixaram marcas que ainda sangram e doem por isso temem se entregar novamente a alguém , e não acreditam que possa existir alguém que as ame incondicionalmente sem interesses e nem terceiras e quartas intenções. É o problema de não se permitir se realizar por conta das cicatrizes de outras pessoas que lhe fizeram sofrer muito, fazendo seu coração sangrar.

Temos que amar nossos amigos , mas tem amigos que se tornam companheiros e maridos (esposa) mas tem amigos que não suportam tamanha intimidade.

Por que diferenciar o tipo de amor sentido é tão complicado, Duda lembrou o Sr. Café de um ex namorado dela (Mrs. Jones) que pareciam que se completavam em tudo, era o que ela acreditava, porém com a intimidade seu personagem criado pra impressionar Duda não mais era tão fiel, caia em contradições por diversas vezes.

No fim das contas este era um caso com na conclusão o sexo destruiu uma amizade, pois quando este relacionamento estava se mantendo apenas por migalhas e era explicito que se viam para fazer sexo e /ou compartilhar conquistas, mas tudo ocorria de forma esporádica e sem qualquer vinculo publico, como assumir um compromisso ou assumir o não compromisso.
Como esta ausência de posicionamento gerava uma insegurança, o que remete a desconfiança e este sujeito (Mrs. Jones) quando as recaídas já estavam se tornado comum, como se Duda fosse uma espécie de deposito de esperma e onde ele depositava seus problemas – em vez de pagar terapeuta, pagava o motel.

Este menino deixou se ser levado por pessoas infelizes e invejosas que plantaram nele a dúvida quanto à fidelidade de Maria Eduarda, primeiro se eles tinham um relacionamento aberto está implícito a falta de compromisso e /ou ser fiel não se faz necessário (apesar de Duda ter se mantido)

Mas esta ausência de compromisso destruiu algo que poderia ter sido mantido mesmo que o sexo não, ao seja uma amizade foi destruída por que um cara que nada era além de amigo que às vezes fazia sexo. Como a idéia de ter sido traído assusta os homens, é mais fácil acreditar em que você nem conhece do que em quem você conhece (Duda).

Como se o Mrs. Jones tivesse caído nas suas próprias artimanhas pra ter uma pessoa como Maria Eduarda – mulher perfeita ao seu lado, mas ele não quis abrir mão de sua liberdade , deixando de assumi –lá o que ele fazia pra deixa –lá em suas mãos mas ele caiu na própria armadilha, pois a falta de compromisso com Duda fez com que ele suspeitasse que ela fizesse o mesmo que ele fazia e não contava.

Tamanha criancice , Sr. Café sabe que foi isto que mais deixou Maria Eduarda indignada a falta de sinceridade deste sujeito. Mas pessoas mascaradas e pouco sinceras serão, e jamais podem ser consideradas dignas de uma amizade pura e sincera.

Porque Maria Eduarda e o Sr. Café permanecem sempre unidos mesmo muitas vezes tendo opiniões distintas, (e nunca ter tido sexo entre eles) mas eles sempre foram honestos um com o outro.

Isso não tem preço.!!

Hoje desenterramos um defunto (disse Duda), e um defunto podre e antigo pois faz quase seis meses que toda está loucura se abateu sobre a vida dela. Mas hoje é apenas uma lembrança ruim que fora resgatada por conta de uma frase.

O que deixa o Sr. Café mais tranqüilo pois ele sabe e , vê a serenidade que Duda tem permanecido nos últimos meses, e curioso justamente os meses onde o tal sujeito não está mais junto de sua querida amiga.

Às vezes a convivência com as pessoas nos faz aprender e tornarmos pessoas melhores, mas neste caso a não convivência fez Duda ser uma pessoa muito mais interessante e sem jamais perder sua identidade e suas características básicas ,tendo lapidado mais este belo diamante que é Maria Eduarda.

Nenhum comentário: