segunda-feira, 13 de setembro de 2021

podridão humana

Se fosse preciso eleger um sentimento podre, um sentimento pior que todos os sentimentos negativos, diria eu com muita cautela que a inveja é este sentimento tão inconveniente, pois pode destruir as relações interpessoais mais preciosas. Como diz o ditado popular: “a inveja mata!” A inveja mata o carinho/ amor de um individuo pelo outro, amizades são minadas por um sentimento mesquinho e quando refletimos sobre desejar ou almejar algum objetivo de fundamental importância, deveu ter ciência que há pessoas que atropelando o que estiver no seu caminho atrapalhando que alcance seu objetivo, muitas vezes chegando a passar por cima de tudo e todos e começam a agir de forma inadequada e inconseqüente, ou seja, faz o que se julga necessário para alcançar o seu objetivo sem se preocupar com o seu semelhante. O curioso é que o “habito” de agir inescrupulosamente afeta ate quem amamos, pois o respeito pelo próximo torna-se algo praticamente inexistente. Muitas vezes por termos um grande carinho por determinadas pessoas não enxergamos certas atitudes inescrupulosas e o caráter questionável da mesma. Não justifica, mas compreende-se o fato do individuo tentar evitar que seu ente querido e amado esteja trilhando um caminho inadequado. Sabemos que alguns entes queridos, são tão queridos que chegasse valer à pena sacrificar-se pela pessoa de sua estima, ou seja, passando por cima de certas atitudes e esquecendo certas ações inadequadas e inconseqüentes. (fingindo que nada foi visto ou ouvido). Pessoas que não agem com respeito além de ser uma atitude imatura é também uma atitude idiota, pois ignora o nível de tolerância do outro. A maturidade nos mostra que jamais devemos subestimar a pessoa que esta ao nosso lado, por mais que se creia conhecer determinada pessoa, como sabemos o individuo vive em eterna mudança, ou seja, você pensa conhecer o outro, no entanto talvez seu ente querido e amado lhe surpreenda, pois este seu familiar pode começar a agir de forma diferente repentinamente. Justificaria completamente o fato de estar saturada de tanto tolera o outro a “pisar na bola”.

o que esta acontecendo com nossa querida MARIA EDUARDA ?

DECEPÇÃO TEM CURA? O Sr.café está desacreditado, pois nossa heroína ainda esta abalada por que acreditou demais nos que ama, e que a cercam. Olha que o nosso querido Sr.café fez de tudo para tentar ver Maria Eduarda sorrir de novo. Sr. Café está com saudades do sorriso de Duda que é tão contagiante e tem uma beleza única. Mas o que será que está acontecendo com nossa querida Duda que sempre foi forte, audaciosa, corajosa, destemida, entre outras qualidades especiais que Duda possui. A vontade que Sr. Café tem de dar um corretivo (socar) em quem causou tamanho desgosto em Duda, por que vocês não imaginam como é frustrante ver uma pessoa tão ativa e alegre, agora fica mergulhada em sua dor (decepção) com os olhos inchados e pequeninos de tanto ter chorado. Mas com o orgulho que nossa personagem tem lógico que ela não admite que seu coração esteja quebrado e que anda chorando pelos cantos. Será que não assume sua fraqueza por orgulho ou por que de nada adiantaria? Olha que o Sr. Café sempre foi um ótimo consolo para Duda, mas agora a tristeza de Duda está sendo transmitida para nosso Sr. Café por que eles que sempre foram tão unidos e íntimos, Sr café se observa impotente perante a dor de sua amiga, sabendo que nada pode fazer a não ser oferecer seu colo, ombro amigo. Será que Duda voltará a sorrir? Onde está àquela mulher ousada, que intimidava aos outros, hoje está tão fragilizada que um objeto de porcelana parece ser mais resistente que nossa querida heroína. Quem partiu o coração grandioso de Duda, merece ser castigado. Qual a punição ideal para este ser abominável que fez nossa querida Duda chorar? O que será de Duda? Será que supera esta fase? O que podemos fazer para ajudá-La? Como oferecer apoio para alguém que se isolou atrás da muralha da china, nossa heroína sempre nos deu tanta alegria, como retribuir tantos momentos surreais vividos e relatados pela nossa querida amiga que hoje sofre com uma decepção que tem um preço muito caro – a perda do seu sorriso contagiante e belo. Sendo este momento de dor e reflexão de Duda vamos aguardar e apoiar as decisões tomadas por Maria Eduarda. Afinal ela sabe que pode contar com o Sr. Café e espero que ele não se abata tanto por ver sua menina dos olhos sofrendo. Faz-se imprescindível lembrar que após momentos de reflexão e dor obtemos mudanças, para que venha a bonança é necessária a tempestade.
CARTA – VOCÊ FAZ FALTA




Oi meu lindo,



Sinto falta de ter alguém pra voltar, para quem direcionar meus pensamentos quando o ócio vier. Sei que minha forma de conduzir a vida parece muito não ortodoxa, mas isso não significa que eu seja mortal e que não sinta a solidão como a maioria das pessoas sente.

Mesmo porque sentir e demonstrar são duas coisas diferentes. Ando a vossa espera com a esperança que você me faça amar novamente e que este seja eterno. Tendo meus medos dos relacionamentos fracassados e doloridos que tive até então.

Ainda não entendo porque não aparece, e porque encontrá-lo é tão complexo, tenho me sentido tão só e sei que tua presença faria toda diferença, seus ombros como porto seguro é tudo que meu ser neste momento precisa.

Venha logo!
AS PALAVRAS SE FORAM Entre tantas qualidades e formas de agir de Duda uma de suas características marcantes sempre fora sua eloqüência e oratória. Mas hoje mais uma vez a vida lhe deu uma rasteira, só que está lhe dói no fundo da alma. Seu incansável e árduo trabalho e labuta diária em seus afazeres profissionais sempre vêem acompanhados de dilemas familiares e com “amigos” que tem uma enorme dificuldade de aceitar e amar Maria Eduarda como é. Mas hoje o silêncio impera e as palavras sempre tão meigas e companheiras de Duda , lhe abandonaram ... Essa decepção talvez não tenha cura ... ou o Sr. |Tempo irá entrar em ação ?
TUDO NASCEU DE UMA LINDA AMIZADE Parece conto de fadas, uma história linda e com um toque de sofisticação, uma jovem donzela que vivia desolada por que tinha hábitos e manias pouco aceitas na sociedade que vivia. Uma noite, quando observava o luar, um hábito muito questionado mas que lhe trazia paz e tranqüilidade, se aproximou dela um belo rapaz, com cabelos longos e muito garboso que abordou a jovem donzela perguntando se poderia sentar-se próximo dela pois o lugar onde estava era muito propicio para a observação da lua e do chafariz que logo começaria a funcionar. A nossa donzela não viu problema e continuou a contemplar a lua e o cavalheiro admirava a donzela pois ela sorria ao olhar para lua como se estivesse sendo possuída por um homem. Sua face transmitia uma satisfação única, que a cada momento encantava mais o nosso cavalheiro, ele desejava saber o que a donzela pensava e por que tanta satisfação com uma contemplação. O cavalheiro se direcionava a este local antes de uma tarefa difícil e pra poder resolver seus dilemas e neste dia ficou atormentado com a donzela e sua sutileza. Durante a noite o cavaleiro não conseguia dormir tamanha a sua curiosidade e ansiedade pra saber quem era esta donzela e se ela já tinha compromisso com alguém. Depois ainda refletia como ver ela de novo, um problema. Mas o destino faz o seu trabalho direitinho, o Sr. tempo sabe muito bem o que faz, com quem e como, tudo é muito bem planejado e arquitetado por ele. O que seria do cavalheiro sem a astucia do Sr. tempo. Esta donzela vocês já conhecem, Maria Eduarda nossa querida heroína que tanto já sofreu por amor e pela falta dele. Será que este será o verdadeiro e grande amor de Duda? Saberemos nos próximos textos de acordo com a bondade do Sr. tempo de fazer estas duas almas se cruzarem de novo, será que terão o luar como convidado de novo? Tenha paciência – diz o Sr. café mas ansioso que ele e mais do que ele vocês não querer ver Duda feliz e realizada com quem a mereça.