quinta-feira, 8 de janeiro de 2009




COMO DUDA NÃO HÁ ...

As pessoas são únicas e insubstituíveis que nos deixam marcas ou com o passar do tempo a lembrança se vai como um cometa que se torna noticia perto da sua chegada depois a folha onde esteve à manchete com a reportagem do mesmo acaba sendo usada para aparar fezes de animais domésticos ou embrulhar peixe.
Porém Duda é como as estrelas mesmo fisicamente não estar mais lá sua passagem deixa marcas e saudade pela qual suspira o poeta por não ter ao seu lado a sua divina musa.
Como por exemplo: Maria Eduarda tem um amigo que ela o considera muito por que ele se fez especial e merece todo o sua devoção e afeto. Além de verdadeiramente inteligente seu desejo e zelar por sua bela princesa, pois teme que os abutres, que almejam apenas possuir estão mulher excepcional como se ela fosse um pedaço de carne: hei, quero aquela picanha ali.
Mesmo esse amigo querendo conquistar o coração de Duda, ele não se conforma que ela se entregue a um tolo qualquer. Mas o destino fez com que eles ficassem distantes e por diversos motivos tudo acaba sendo muito difícil, contudo o carinho e bem querer de um para o outro é de dar gosto.
O torcer e votos de sucesso são sinceros e muito emocionantes, porque o carinho que há é um sentimento belo e puro. Maria Eduarda quisera (numa confissão ao Sr. café) amar este cavaleiro solitário que ela carinhosamente chama por dom Quixote.
O coração é um órgão vital que possui vida própria e não obedece seu dono, como pode um homem tão devocionado a uma mulher que ele nem conhece pessoalmente e que a viu apenas uma vez numa web cam?
“Que sentimento mais singelo e belo que faz meus olhos marejarem e a vontade de socar meu coração até aprender amar este que de fato me merece.” (um desabafo de Duda ao Sr. café)
Como dom Quixote é um cavaleiro que não tem seu amor ao seu lado, Duda deve ser uma versão feminina dele, não diria Dulcineia porque ela é um amor utópico que provavelmente não passa de uma alucinação provocada por tamanha solidão.
Sr. café teme por Duda, será que ela acabará como dom Quixote de La mancha?
Seu ideal de companheiro, amor cada dia parece mais distante e ela mais fechada para o verbo amar. Como uma mulher tão destemida teme voltar a amar?
Contradições da vida !
Oxalá Duda encontre um homem que quebre este muro que ela construiu para se defender da possibilidade de voltar a amar? Oro aos céus todos os dias não suporto mais ver minha tão fiel amiga envelhecendo sozinha, não sou eterno. (desabafo do Sr. café)