quinta-feira, 9 de março de 2023

 

CADÊ SEUS AMIGOS AGORA?

 

Maria Eduarda tem um estranho-próximo que conforme foi crescendo seus mundos foi se desencontrando por mais que DUDA quisesse se aproximar percebeu que tinha que fazer uma escolha: ou agradar ao que os outros esperam dela ou ser ela mesma.

Bom, essa escolha foi difícil por ter um afeto verdadeiro e genuíno por este ser. Mas sabemos que a vida tem escolhas e que colhemos somente o que plantamos ninguém pode se responsabilizar eternamente pelo outro.

O Sr. Café tentou alertar a nossa heroína que está escolha estava feita quando o sujeito sempre preferiu a coisas passageiras a   as eternas, e que focava em comprar pessoas e conviver parecendo ser quem não podia. Cultura não era seu foco, e, portanto cuidar de si mesmo também nunca foi sua prioridade, não tem popularidade sendo vaidoso, não é melhor seguir a moda predeterminada, mesmo que custem seus valores e princípios mais caros.

Porém todos envelhecem e a conta vem.

Cadê a galera que você saia e que nunca convidou Duda pra ir consigo?

Não achas estranho que seus amigos não estão contigo num momento complicado?

Que amigos são estes?

Será que viver de forma estranha, mas intensa e verdadeira como Duda seja tão errada?

Ela sempre tem consigo: Sr. Café, Sr. Tempo, novo integrante ( Seu filho – como licença poética – mingau), sua fiel escudeira Pokepepe (Penélope charmosa – cachorra), e amigos que a vida lhe trás.

Sr. Livro, por exemplo, voltou à vida de Duda depois de tanto tempo, mas respeita seu conhecimento e mesmo fisicamente distante é mais próximo dela do que este estranho-próximo que no momento passa por uma situação complicada.

Ele muito foi poupado por seus pais, não quer dizer que a culpa seja dos pais,  pais também erram querendo acertar, mas como um homem de mais de 40 anos não entende que é viver têm limitações e toda uma complexidade de atos que ser é bem mais valioso do que ter.

Quando isso se torna uma questão de saúde, quem garante que ele vai escolher em favor da vida?

Porque não viver intensamente mais permanecer do mesmo jeito?

Quando o Sr. Livro esteve numa questão complicada chamada ansiedade ele buscou tudo..., já nosso estranho próximo está com diabetes adquirida e colesterol, ambos foram alertados no início porque um consegue ir à busca de mudança e outro não.

Porque um ainda tem amigos e outro não?

Porque o Sr estranho – próximo querendo ser tão popular tornou-se esquecido?

Sr. Café que não é muito misericordioso estando consternado sabe que a vida já está penalizada quem não soube escolher, mesmo ele sabendo que Duda havia alertado Sr. Estranho – próximo sobre o que poderia ter de conseqüência de seus comportamentos e ações este fez pouco caso, afinal  era a estranha e nerd da Duda falando e pra ele, a famosa “doidinha”.

Nossa como a vida é, pois a “doidinha” anda saudável e mesmo com muita torcida contraria ela parece uma velha adolescente segundo o seu filho (mingau),  já faz tempo que quando estão perto um do outro às pessoas alheias aos dois acreditam que o Sr etranho  – próximo é mais velho que ela, sendo na verdade é o contrario.

Bom, ficamos tristes e pesarosos, não podemos fazer nada, agora cada um tem q ser responsável por sua vida e viver ela de forma ímpar e genuína sem fazer mal a si nem ao outro.