sábado, 17 de maio de 2008


FUI PRESENTEADA

Os céus mandaram para Duda recentemente, quatro anjinhos peludinhos e muito branquinhos que alegram o meu dia–a-dia. Por mais que a vida aparentemente tentava provar para Maria Eduarda que ela era preterida.
É evidente que mesmo comigo (Sr. Café) ao seu lado não conseguia reverter esta história, mas pelas mãos do Sr. do Tempo e junto com o seu amigo destino Duda teve uma grande surpresa.
De forma inusitada e aparentemente intimidadora Duda conheceu uma pessoa muito bela que tem suas fraquezas e mesmo temendo continua lutando pra viver dignamente.
Maria Eduarda sempre teve e tem um carinho grande por este amigo virtual e que surge a oportunidade de conhece –lo de fato, pois ele mora no interior e Duda na capital, ele um caipira e ela uma metida.
Mas ambos têm um grande amor pelas palavras que juntas rimam e fazem versos que move a todos que seus olhos movem acompanhado o que fora escrito com o sangue e com lágrimas,pois não há uma só palavra que não fora escrita com lágrimas e os sentimentos que fazem o coração sofrer e sangrar de dor ou alegria.
Por mais que este amigo tentasse conquistar o coração de Duda, ela inicialmente havia dito que só permitiria tê-lo como um grande amigo. Que quando ele some , Maria Eduarda sofre porque não sabe se está bem o não este que lhe é tão querido.
E que a vida também já judiou bastante ...
Existe uma solidariedade na dor destes amigos, exceto o Sr. café ele é um dos poucos homens que Duda confia em mostrar –se frágil e humana deixando que sua muralha seja colocada de lado e onde sente confiança em colocar sua cabeça no colo para que possa sentir se amada e segura, sem precisar se preocupar em defender-se.
Graças a Dio!
PS: este é pra você querido ! Desculpe não corresponder ... Está é uma fraqueza minha mas quero que saiba que por ti torço e oro ... Acharás sua amada.

SAUDADES !!


Maria Eduarda tem tido uma vida profissional intensa, não tendo o que reclamar mas tem um porém que entristece Duda, seu novo modo de vida é uma conquista, uma vitória.
Mas nos últimos tempos Duda tem tido amigos especiais e que lhe ajudaram em momentos difíceis onde sua auto estima estava jogada na privada e tendo um infeliz querendo puxar a descarga, e por graça do destino lhe aparece uns amigos que se uniram e não permitiram que tamanha injustiça e crueldade ocorresse.
Como um deles sempre disse: “nada ocorre por acaso”.
Apesar do início do sucesso profissional de Duda, que é muito merecido, pois sempre batalhou e batalha para conquistar seu espaço junto ao sol. Por conta da correria atual, Duda não tem conseguido conciliar seu horário livre, com os horários que ela sabe que poderia encontrar estes valiosos amigos que fez.
Tudo graças a um grande aliado, um bom puro, que ela e seus amigos junto com o Sr. Café faziam gosto de degustar um bom charuto regado de um papo delicadamente escolhido, que muitas vezes onde Duda estava triste este papo era providencialmente e incrivelmente alegre e bem humorado.
Fazendo com que o mundo parasse de girar e começasse a girar ao contrário e tudo que era problema tornava apenas mais um desafio.
Diz Maria Eduarda ao Sr. Café: “Estou morrendo de saudades dos meninos”
(meninos modo carinhoso que Duda chama estes seus amigos charuteiros)


NO OLÍMPIO JUNTO COM OS PODEROSOS


Estou cada vez mais surpreso com o desempenho da nossa querida heroína, essa mulher consegue fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, suas habilidades andam se multiplicando. Eu desconfio que os deuses da antiga Grécia, têm influenciado esta mulher tão especial e única.
Ela não deve ser protegida apenas de Palas Athenas, mas de Afrodite e Eros também, porque sabemos que por onde ela passa deixa a todos enfeitiçados pela sua beleza e ousadia.
Confesso pra vocês que ela (Duda) não se acha tão bela, sensual e atraente como verdadeiramente é, mas isso é marcas (negativas) que infelizmente ela carrega consigo, pois não foi muito afortunada em seus relacionamentos amorosos, conviveu com homens que mereciam que decepassem seu membro.
Semelhante como quando Afrodite nasceu, que o membro de seu “genitor” foi decepado e jogado ao mar, as onde e a agitação (toda a movimentação marinha) faz com que este pênis fosse manipulado ao ponto de chegar a ejacular e o que fora expelido no mar dando origem a Afrodite.
Mas os homens que se relacionaram com Duda e a fizeram sofrer deveria se dar como castigo e não como algo positivo como o nascer de Afrodite. Por isso a perda de algo tão precioso, porque não é justo destruir sonhos e derrubar seu semelhante ao fundo do poço só por que sente sua virilidade ameaçada por tamanha competência e brilhantismo.
Porque tem coisas que nunca se fala para uma dama, muito mais uma mulher como Duda que tem qualidades e habilidade raras que consegue conquistar tudo que almeja. Levanta até defunto, e quem souber aproveitar, para que haja um crescimento mutuo, suas qualidades e sua incansável disposição conquistarão o céu e a lua.
Eu, Sr. Café continuo achando que Duda é um dos seres mortais que conquistou o poderoso Zeus, tendo se tornado uma predileta e por conseqüência tendo o apoio e favor de todos os outros deuses que são submetidos ao poder de Zeus, até os que possuem privação de ser (catálogo dos filhos da noite) também favorecem Maria Eduarda.
Mas me entristeço quando vejo uma mulher tão brilhante e bela optar em ficar só, para não ter que ver e ou ouvir coisas que lhe ferirão a alma, pessoas que deveriam ter caráter (até por conta da sua função social) se mostram tão fracas e pequenas mas contendo uma gigantesca pitada de canalhice.
Deixa-me triste toda vez que ouço Duda dizer: “amigo, prefiro estar só mas em paz , me entenda por favor!”
Juro que não entendo, o pior é que sei que não é falta de pretendente , ela passa por situações bizarras, principalmente quando tenta se livras de uns babacas que se encantam por ela.
Oro aos céus que ajudem Maria Eduarda , para que seu coração e suas mágoas sejam curadas com eficácia. Nada mais justo pra que esta bela mulher não se torne amarga e triste, ainda hoje se enxerga Duda sorrir, confesso que me pergunto como consegue?
Mais uma das suas facetas que me surpreende, e olha que eu a conheço há muito tempo. Mesmo com o coração em “stand by”, Duda consegue rir das pequenas coisas, ter uma alegria impar.
Como não se encantar /enfeitiçar por uma mulher tão excepcional?