quinta-feira, 24 de janeiro de 2008


CRITICAR OS OUTROS PARECE UM VÍCIO





Hoje ao ligar os noticiários poderão ver violência, crimes, e infelizmente temos também sempre alguém querendo sair como “vencedor”sobre outro. Como os antigos diriam: sempre tem uma pessoa querendo passar a perna em alguém.

Ora porque um conseguiu a promoção tão almejada, ora porque falar mal da vida alheia é algo prazeroso, vemos que existe um habito muito inadequado como zelar da vida alheia.

Isso deixa Maria Eduarda profundamente irritada principalmente se acaba sendo alvo de pessoas como as que foram descritas acima. Que Duda classifica como pessoas desocupadas e que sua vida é tão sem graça, que para que a vida venha a ter sentido e / ou significado se faz necessário cuidar da vida do outro.

Sendo assim a vida destes ditos “fofoqueiros de plantão” consiste pura e simplesmente em cuidar do que o outro faz ou deixa de fazer, e depois ainda ter a audácia de opinar sobre a vida que não é a sua (e nem de seus filhos) dizendo:

- só falo isso porque quero o seu bem...

Mas o que torna essas pessoas intoleráveis e insuportáveis, além de deixar Maria Eduarda muito aborrecida é indignada com como tem gente que consegue passar ávida não fazendo nada de produtivo.

Curioso que estes palpiteiros e desocupados não constroem nada na vida e o pouco de alegria e realização que possuem é as custas da tortura psíquica numa outra pessoa que está quieta na dela.

Sr. Café e Duda parecem que possuem o dom ou têm um imã, pois estes malas sempre gostam de cuidar da vida deles, interessante porque são pessoas que ficam se intrometendo na vida destes amigos.

Estas pessoas possuem um prazer descomunal de comentar e se meter na vida destes amigos. Isso tudo por conta da inveja, e este habito de maldizer a pessoas.

surreal ...


MANINHA



Você minha florzinha
Toda delicadinha
Apareceu pra mim
Numa noite vazia
Hoje parte de mim
Alegra-se,
Quando perto de mim
Estás...
Suas emoções são parte da minha vida
O que de mim seria,
Sem a tua companhia?
Minha vida
Triste seria...

Carolzinha, minha maninha que pela bondade de Deus,
Tivemos nosso destino traçado,
Onde só existe uma bela e pura amizade
Havendo a mais pura sinceridade

Sempre conte comigo
Pois alem de ser seu amigo
Sou sua irmã,
Não só biologicamente, mas emocionalmente também.
Onde me preocupo contigo
Não só aparentemente
Mas sempre.

Eternamente MEL

(SP/19 e 23/ 01/08)

uma combinação inusitada


MINHA VIDA PARECE UM FILME




Desejo ardentemente amar, mas quando a vida me presenteia com alguém me amando e desejando, fico sem jeito, tímida e pior fujo, como se fosse uma criança assustada com a historia do “homem do saco”.

Mas é muito importante que o amor seja recíproco, mas creio que seja tão difícil conseguir ter um relacionamento como venho idealizando desde quando ainda era apenas uma garotinha.

Trecho acima: foi parte de uma longa e triste conversa de Duda e o Sr. Café onde ela desabafou com seu melhor amigo junto com um mar de lagrimas que não cessavam.

Duda aos prantos e soluçava compulsivamente pois não conseguia mais conviver com a solidão e ao mesmo tempo anseia loucamente por um amor eterno. Mas teme amar novamente e depois descobrir que:

“Novamente se enganou,
Acreditou em quem não devia,
Confiou em quem não merecia
Amou quem lhe maltratou
Fazendo da vida
Uma grande oficina...
Onde precisa agora aguardar
Sua dor passar...

Infelizmente o Sr. Café nada pode fazer...
Apenas torcer
Para o tempo correr
E Maria Eduarda deixando de sofrer”



Só o tempo poderá curar o coração de sua amiga, mas sabemos que ele esta todo contente por que ela está deixando as portas de seu castelo entreabertas para que o destino lhe surpreenda com um grande amor e que este seja eterno.

Que o destino seja generoso com Maria Eduarda!!