terça-feira, 19 de fevereiro de 2008


AMIZADES E SUAS PECULIARIDADES

Vejamos o caso do Sr. Café e Maria Eduarda, mesmo sendo de sexo oposto possuem uma ligação única e totalmente pura sem malícia onde o sentimento que prevalece é ver o outro sentir a plenitude da vida.
Amizades puras assim, fazem com que o seu amigo, companheiro chore ,sofra e ao mesmo tempo possa sorrir, com apenas um olhar seja capaz de detectar o que se passa no interior do seu AMIGO (A).
Oh !! Mas como estas preciosas amizades são raridades neste mundo onde o que conta é o ter e não o ser, e muitas pessoas deixam companhias valiosas para poder conquistar seus objetivos, tudo vale até desistir de uma bela amizade, por temer sentir –se inferiorizado. Que pena!!
Como deixar suas pretensões valerem mais que uma amizade verdadeira, mas temos que ser maduros e responsáveis e aceitar as conseqüências das escolhas feitas por cada um.
Observem como é linda a amizade de Duda e o Sr. Café, eles se compreendem e se há a necessidade de repreensão está existe e não ficam mágoas porque se entende que todas as críticas são para o crescimento e jamais para expor e menosprezar o outro.
Infelizmente o número de amigos verdadeiros é limitado, muitas vezes mal cabe nos dedos de uma mão (se for contar com toda sinceridade). Por isso a solidão é o grande mal deste século.
Como também é um belo espetáculo vislumbrar amigos que por conta da vida moderna e a correria do dia – a – dia acabam se afastando, mas quando a vida permite se encontrarem parece que nunca estiveram distantes, como num passe de mágica todos os sentimentos são acordados pelo destino, pois haviam adormecido aguardando o momento certo de entrar no show da vida.
Que a vida permita que você leitor tenha muitos bons amigos, que sua vida seja recheada de amizades verdadeiras, que são consideradas como as estrelas mesmo não existindo (sem a presença) sua marca permaneçam registradas em vossa alma.
Uma das poucas coisas que levamos nesta vida além das amizades são as lembranças, o conhecimento, viver plenamente.



“Os escritores têm todos os direitos inclusive sobre a própria vida” (mini-série : queridos amigos)

Nenhum comentário: