segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

tente entender ...


COMO A VIDA NOS SURPREENDE...




Maria Eduarda está vez surpreendeu até ela mesma, mas o Sr. café não se abalou, afinal ele sempre disse que ela tem uma capacidade impar, mas a sua modéstia não permite ver que tudo que quer consegue.

Será que Duda esta ficando “velha”, pois ultimamente suas aventuras eram mais “ligths” por conta de um negócio chamado respeito humano, que em alguns momentos diminui a possibilidade de viver intensamente.

Talvez o Sr. Café tenha razão Maria Eduarda sempre condenou quem vive a vida que outras já escolheram, mas recentemente Duda também estava se permitindo ser uma pessoa mais “light”, por temer ser recriminada, julgada, entre outras coisas.

Afinal vamos ser justos, é insuportável conviver com pessoas controlando sua vida, mas Duda pode não transparecer, mas tem os segundos de sua vida controlados pelos pais, irmãos, família, amigos etc. eu o Sr. Café como um grande amigo e devotado de Maria Eduarda sei que ela é o que é, vive como vive, mas paga um preço alto pela sua amada independência.

Creio que Duda está esgotada, por que além de trabalhar tem que ficar tentado não fazer os seus queridos não sintam infeliz por apenas uma atitude (ou uma simples frase ou saberá o que mais) dela. Eu como presenciei muitas vezes a pressão vivida por Duda sei que ela corta um dobrado para ser ela mesma.

Posso até estar enganado, mas ultimamente Maria Eduarda anda facilitando, pois sua rigidez de dizer sim, sim e não, não. Está abalada, creio que pelo stress, cansaço, e decepção.

Creio que deve ser frustrante para Duda saber que a Maria Eduarda que ela é: ousada, autêntica, verdadeira, independente que tem como filosofia de vida: carpe diem – viver intensamente cada dia, vai contra o que seus familiares e conhecidos desejam dela.

Como também sei que ela encontra muitas dificuldades de se relacionar amorosamente, pois em geral é uma maravilha no inicio, mas sempre surge uma idéia aparentemente de tentar cerceai a liberdade de Duda. Dependendo de como ela estiver (caso esteja carente – fodeu!).

Por que então ela vai se dobrar em mil, ira continuar trabalhando, sendo independente, ira zelar por este babaca (cuidados com as coisas mais simples como as mais complexas – ela é uma mulher prendada, capaz de cuidar de uma casa com os pés nas costas), evitar problemas, ou seja, se o babaca não gosta de azul (exemplo) ela ira usar o mínimo de azul quando estiver próxima dele. Além de tentar conciliar sua vida familiar (que é recheada de eventos) com os programas e planos do babaca, e no fim das contas provavelmente irá também ajuda-lo a crescer profissionalmente.

Pra que depois o babaca acabe jogando via esgoto as maiores preciosidades dela, sonhos desejos mais singelos e precisos, que acabam sendo descartados como merda.

Eu, como amigo fiel e devotado de Duda sei que ela tem tentado, mas a vida parece que está complicando um pouquinho. Mas o que sempre me deixa surpreso é como essa mulher consegue renascer das cinzas como uma fênix.

Sem jamais perder a esperança, lógico que tem momentos que Duda se abate como agora, mas minha preocupação com ela existe, mas eu sei que mais cedo ou mais tarde irei ver no horizonte uma linda fênix.

Mas sei que falei, falei e não disse por que Duda se surpreendeu consigo mesma.

Outro dia Duda estava muito carente e sabia disto, um amigo lhe pediu em namoro e ela não hesitou muito e aceitou, porém ela sabia que não conhecia o rapaz, sendo que ele já queria que Duda fosse conhecer sua suposta sogra no dia seguinte.

Porém este cidadão que se mostrava tão comprometido chegou a passar quase 2 dias sem dar sinal de vida, estranho!!

Só que Maria Eduarda começou a criar caraminhola na cabeça e acabou sendo honesta com o rapaz, não que ficou contente por terminar o que mal havia começado, mas parecia que as coisas estavam confusas.

Por incrível que pareça Duda sentiu falta da companhia do rapaz e do que tecnicamente haviam planejado de fazer juntos na semana, mas ela teve uma horrível sensação de desprezo e insignificância, como sabemos que Duda já teve algumas decepções então ela preferiu sair deste namoro onde ainda existe tempo pra que não tenha que recolher caquinhos depois.

Porém preferível sentir saudades uma semana a chorar um mês!!




PS: DEDICO ESTE TEXTO A VC... ESPERO QUE ENTENDA.... NÃO FIQUE BRAVO... MUITAS VEZES AS PESSOAS TOMAM CERTAS ATITUDES POR QUE FICAM ASSUSTADAS E SENTÊM MEDO E INSEGURANÇA... TUDO SE RESOLVE!!!

Nenhum comentário: