quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

vergonha ou preconceito ?


OH SHAME!!



Algumas escolhas que fazemos têm conseqüências que são muitas vezes incalculáveis como quando almejamos ser independentes e ousados, também pagamos o preço de ser cobrados em dobro e chegar num momento e ouvir de um ente querido e muito amado que sua forma de viver o deixa muito envergonhado e decepcionado.

Então pergunto ao Sr. café é justo?

Para que seu ente querido deixe de se sentir envergonhado se faz necessário algumas mudanças, mas estes aspectos que envergonham seu ente querido é justamente o que lhe diferencia dos outros e é por conta destes aspectos tão condenados que Maria Eduarda se sente tão especial.

Para que este querido e amado parente de Duda deixe de sentir vergonha dela é preciso que ela abandone suas convicções atuais, mas o amor não deve ser incondicional?

Então Duda sentiu-se tão nada, que se o que ela crê ser o que lhe diferencia e lhe torna única é justamente o que faz sua família sofrer por vergonha.

O que é estranho, pois o que envergonha sua família é justamente o que os outro (amigos) admiram em Maria Eduarda.

Mas nossa heroína anda muito carente e confusa, pois recentemente se viu cercada de pessoas não conseguem observa-la com um olhar sem malicia, como que se tamanha audácia e ousadia fossem pré-requisito para uma puta de alto nível.

Lidar com algumas questões sem preconceito e com humor, o fato de verbalizar o que poucas pessoas tem coragem de falar, principalmente mulheres, não significa que Duda seja uma mulher vulgar, fácil e que não deseja comprometimento.

Creio que há algumas interpretações inadequadas a respeito de Duda.

Lógico que ela deseja ter alguém que a ame e lhe devote seu amor e atenção, mas isto também não significa que nada mais fará até “seu macho” aparecer.

Nós vemos que está época de fim de ano é um momento onde a solidão abala nossa heroína, pois no fundo ela sabe que desejaria ter alguém com quem pudesse partilhar os momentos mais singelos e que são recheados de significado e simbologia para Maria Eduarda.

Mas ela além de enfrentar seus próprios fantasmas tem que vencer todo preconceito de sua família e como foi mencionado no inicio toda a vergonha que ela causa a seus entes queridos.

É duro ver o que desejaria ter como espectadora.

O Sr. café está muito receoso por sua amada Duda, pois ele sabe como ela está sofrendo calada.

Nenhum comentário: