quinta-feira, 9 de outubro de 2008




DUDA MATA A SAUDADE DE SEUS AMIGOS

Maria Eduarda já relatou anteriormente suas aventuras e historias dos seus amigos confrades, que também são amantes de um bom puro (charuto). Faz certo tempo que Duda por conta de seus projetos pessoais e atividades profissionais ela não se encontra com seus preciosos amigos onde alguns deles têm muita importância na vida dela.
Em muitos momentos onde ela esteve abatida e desiludida estes amigos souberam compreender seus temores e angustias, ouviram suas incertezas e sempre incondicionalmente forneceram a Duda todo apoio necessário para superar estes momentos de aflição que ela viveu.
Muitas vezes eles observaram que ela desanimada estava e mesmo que fosse através de piadas ou de papos inteligentes faziam Duda sorrir e sentir –se novamente animada e com coragem de enfrentar os problemas diários.
O Sr. café não tem ciúmes e nem os detesta porque ele também sente um bem querer por estes homens que Duda carinhosamente chama de : “meninos”. Uns são mais queridos por conta da afinidade mas sempre respeitaram e trataram Duda como uma lady.
Mesmo sendo uma confraria de tabaco onde se considera um ambiente puramente masculino, tendo como única mulher como cliente a nossa querida Duda.
Duda mudou sua rotina hoje para poder reencontrar estes amigos que lhe são tão caros, mesmo que hoje ela teve que limitar-se a ficar menos de duas horas na companhia destes, que outrora passavam horas a fio rindo e degustando um bom puro.
Por mais que desejou hoje por conta da sua rotina de trabalho ela não teve o prazer de degustar um puro, mas a saudade já estava consumindo ela, e o próprio Sr. café já havia sugerido que Duda fosse ao encontro dos meninos para evitar o sofrimento e manter uma amizade que surgiu numa situação muito complexa.
Porém só o prazer de ter encontrados seus caros amigos (que muitas vezes está amizade foi subjugada) não tem dinheiro que pague. Mas eles hoje foram brilhantes porque como passaram muito tempo sem encontrar Duda ao revê-la eles ficaram surpresos por que ela está ficando cada dia mais esbelta e linda.
As mudanças de Duda estão dando o que falar. E não é só com os meninos que Maria Eduarda anda deixando todos fascinados pela sua coragem, ousadia e determinação.
Após o rápido reencontro de Duda e seus amigos confrades e amantes de um charuto, cigarrilha, cachimbo e afins. Ela teve uma prova de fogo para com suas mudanças de vida, alimentação, atividades de lazer, personalidade, busca de paz interior, entre outras.
Como não poderia ser de outro jeito, Duda supera seus limites a cada dia. O Sr. café tem um orgulho e um carinho todo especial por está sua mais amada pupila. São afetos e sentimentos positivos, e até a superação das dificuldades que irão ser levamos para toda a vida.
Fala final de Maria Eduarda: “adoro vocês pra toda vida.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma vez assisti um filme que se chamava A MOSCA, sobre um cientista loucô que fez uma experiência fracassada,e acabou se tornando uma espécie de mosca. Ai no final,como ele tava se tornando horrendo e nojento, ele implorou para a mocinha,sua namorada,arrebentar os miolos dele com um tiro de calibre 12. Na hora foi muito deprê,mas depois percebi que ele fez o certo,assim ambos teriam finalmente paz"
Mas esse texto me fez ver que tem pessoas que ficam fortes,e procuram formas de motivação ao contrário de alguns que ficam a espreita da nave branca que os tirarão da dor,e finalmente cessará a agonia existêncial.

MUITO BOM O TEXTO. bj