domingo, 19 de outubro de 2008



VISITA EM GRANDE ESTILO

Maria Eduarda estava afim de curtir seu momento recluso e não queria ficar fazendo sala e sem o menor pique para ser anfitriã. Mas na semana anterior ela havia se comprometido de que faria um jantarzinho light para seus amigos.
Estava irredutível, todos vindos para casa de Duda degustar de seus dotes culinários e ela desejando ficar com apenas a companhia de si mesma e seu fiel amigo Sr. café. Sua mãe e avó paterna tentaram de tudo para fazer com que Duda fizesse de bom grado este polêmico jantar.
O verdadeiro motivo que fazia com que Maria Eduarda ficasse tão relutante é porque os convidados cultivaram a desconfiança e a dúvida no coração de Duda.
Antigamente ela queria muito bem estes seus convidados mas com a convivência e a intimidade, surgiu um verdadeiro abismo entre estes que outrora eram grandes amigos. Juntamente com a mágoa que surgiu como um joio no meio da plantação de trigo, inicialmente tudo parece lindo mas só conseguimos diferenciar um do outro com o passar do tempo, e com o crescimento de ambas as sementes podemos diferenciar com mais certeza qual é o joio e qual é o trigo.
Isso aconteceu com Maria Eduarda e seus “amigos”, Duda reavaliou suas prioridades e objetivos e eles permaneceram estáticos como uma estatua de pedra. O que antes combinava e era agradável, divertido, hoje parece um verdadeiro sacrifício porque as falas que antes se completavam antes de ser finalizadas, hoje precisamos do auxilio de um tradutor ou da tecla SAP ativada para que possa haver a compreensão dos fatos.
Mas como não deu para desmarcar o polêmico jantar Maria Eduarda o fez com muito zelo, mas seu coração sabia que algo de estranho havia no ar, enquanto se dedicava culinariamente para surpreender seus convidados sua intuição, que nunca falha, dava sinal de vida.
Porque temia que algo desagradável acontecesse Duda pediu que o Sr. Café ficasse com ela neste jantar para sentir –se mais segura. Boa idéia de Duda mas o mal estar permaneceu em alguns momentos afinal poucas afinidades que existiam atualmente não existe nenhum resquício delas. Como conviver com os seres humanos é cada vez mais complicado e difícil.

Nenhum comentário: