terça-feira, 13 de novembro de 2007

depois da tempestade vem a bonansa!

NOS MOMENTOS MAIS DUROS E DIFICEIS DESCOBRIMOS COM QUEM PODEMOS CONTAR



Em geral quando estamos passando por uma tempestade é difícil ver o lado positivo da situação e até podemos aprender com o caos. É claro que esta reflexão não é realizada quando estamos inseridos no meio da dificuldade, mas sim quando o caos começa não ser tão assustador e intimida menos.

Tudo fica mais fácil quando o problema não rege nossa vida, e por mais difícil que seja sacudir a poeira e seguir em frente é a melhor forma minimizar a dificuldade. Quando a dificuldade é valorizada, isso resulta em uma potencialização da problemática, o que cega que está envolvido, dificultando a solução do que parece tão obscuro.

Claro que quando não estamos no nosso melhor momento podemos sempre verificar quem realmente nos quer bem e quem se juntou a nos sem ter segundas e terceiras e todas as intenções, que vê literalmente quem você é, respeita suas decisões mesmo que não concorde com elas.

Porque o respeito existe pelo simples fato: compreender o outro como um ser pensante, e que deve/pode tomar suas próprias decisões sem grandes interferências.

O Sr. Café acredita que é nestes momentos que descobrimos quem podemos contar e quem é capaz de tudo para derrubar seu “amigo”, que deixa de ser seu amigo quando não age como é esperado.

Caráter é caráter...

Isso vem desde o nascimento (berço) a boa educação.

Refletir sempre é uma boa pedida...

Nenhum comentário: