sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008


COMO NÃO SER PERFEITO?



Nossa querida heroína tem um gosto peculiar e muito sofisticado, mas tem uma queda por poder apreciar as belas obras de Deus, como: a D. lua, mar ora revolto, ora tranqüilo, o amanhecer, por do sol. Tudo isso junto com um clima favorável (baixada) faz Maria Eduarda se encantar e leva sua tristeza, pois como não ficar feliz com a beleza que a nossa mãe natureza nos presenteia.

(Quando se menciona o sentimento de tristeza isso não significa que Duda assim esteja, mas com as belezas da natureza como companhia não tem problema que possa resistir e impedir que um clarão de paz e felicidade não seja estampado no semblante de quem é honradamente presenteado pela mãe natureza).

ao anoitecer Maria Eduarda sentiu falta da companhia da d. lua, mas o anoitecer não estava menos bonito, apenas é que a lua tem uma importância gigantesca e um simbolismo na vida de Duda. Mas como a noite foi chegando sem avisar e consumiu (preencheu) a todos que são seus subordinados deixando uma paisagem maravilhosa e que enfeitiçara a todos.

Imagine como não deixou Duda e o sr. Café dois grandes amantes da noite e além disto são os seres corujas que se orgulham de ter como testemunha ocular, dos momentos mais significativos, o anoitecer.

Afinal é uma escolha dos dois lados tanto os nossos queridos: Maria Eduarda e o sr.café escolheram a noite por companheira fiel, como ela retribui toda a confiança e carinho dedicado a ela. Mostrando se sempre mais bela quando eles estão presente e assim tornam cúmplice de um gesto tão belo.

O chorar da d. lua por não ter consigo seu grande amor o sol (astro rei) e quem lhe enxuga as suas lagrimas são suas eternas e mais fieis amigas: as estrelas. Que são as guardiãs do amor mais puro e sincero, que tudo supera para ter ao seu lado seu bem amado, mesmo que seja breve, mas que seja intenso.

Como Duda não poderia se encantar por algo tão significativo e tão belo parece que o anoitecer lhe da forças para retomar a luta de todos os dias. Como algo tão simples e tão “banal” para muitos faz Duda chorar e sempre se emocionar, e imediatamente lembrar que ela tem um amigo fiel o sr. Café.

Agora, imagine estes dois sendo testemunhas do anoitecer e tendo a companhia um do outro, com um clima praiano favorável com um vento que vem do mar, tendo o rosto coberto pela maresia que vem dizer um: olá, tava com saudades de vocês!

Hummmmmmm

Coroando este cenário tão belo e especial estes amigos féis e inseparáveis estavam a fumar charuto (puro, lógico) e trocando as confidencias mais secretas.

O que mais sugeriria este cenário tão excepcional?

Não podemos deixar de agradecer ao deus da vida pela oportunidade tão especial de poder presenciar um cenário que fará parte das recordações mais valiosas. Além de agradecer um ao outro por se permitirem serem amigos e ao que viveram e ao que a vida ainda lhe proporcionaram.

Graças aos céus!!

Nenhum comentário: