segunda-feira, 28 de abril de 2008

verdade ou mentira

SUA AFAVOR DA VERDADE E JAMAIS DA MENTIRA ...


Certa vez uma pessoa desconhecida cruzou o caminho de Maria Eduarda e lhe fez a seguinte pergunta: “você prefere uma doce mentira uma verdade amarga?”, bom como Duda possui um caráter inigualável, e a honestidade é ingrediente fundamental.
Lógico que Duda disse que preferia sofrer inicialmente e ouvir algo desagradável mas que fosse verdade do que ser iludida por uma amável mentira, está pessoa era uma velhinha muito simpática mas que depois Duda descobriu que era uma verdadeira bruxa, pois já havia feito sua grande amiga sofrer por sua intolerância e incompreensão.
Está historia toda fez com que Duda refletisse sobre algumas situações vividas por ela e como também fez com que seu coração se recordasse com muito pesar das mentiras e ilusões sofridas por nossa heroína.
Como é possível?
Esta pergunta Maria Eduarda fez a si mesma e ao Sr. Café, como pode ? Parece irreal, e Duda inicialmente se recusou a acreditar, mas deveria ter dado mais importância ao seu coração / intuição.
Como é difícil e dolorido acreditar que amigas que nos cercam são verdadeiras cobras, desejam apenas satisfazer a si mesma. Não importa o que venha ocorrer com os outros que sejam envolvidos neste mundo podre e escuro onde o egoísmo prevalece. Mas uma alma pura e linda como Maria Eduarda sempre foi e continua sendo um alvo fácil para pessoas de má índole.
Recentemente Maria Eduarda e seu amigo Sr. Café reencontraram uma grande (o que acreditavam) amiga deles, sendo que ela mesma tinha sumido e evitado a convivência onde alegava que ambos haviam traído a confiança dela e etc.
Depois de muitos anos , está pessoa surge das cinzas e retorna dizendo que sentia falta desta preciosa amizade e tudo mais , se redime e começa a demonstrar uma gigantesca mudança em sua personalidade, mostrando –se mais madura e centrada. Nossos amigos (Sr. Café e Duda) além de felizes , ficaram muito orgulhosos destas conquistas obtidas por esta pessoa que pra eles ERA deveras muito importante e significativa.
Tudo parecia um sonho!!!!!!!!!!!!!!!
Mas como toda mentira tem perna curta, está mudada pessoa não conseguiu fazer teatro e a farsa logo veio à tona , porque mentir e ludibriar pessoas puras e dignas além de ser muito inadequado, resulta na própria infelicidade e na perda destes amigos que definitivamente deixaram de acreditar em quem NOVAMENTE veio mentir e enganar para proveito próprio.
O pior é que além de não agir com verdade culpam os outros por sua total falta de caráter e honestidade.
Uma pena que o mundo tenha que conviver com pessoas tão mesquinhas e pequenas.

Nenhum comentário: