quinta-feira, 27 de setembro de 2007

cronicas narradas pelo senhor cafe

Um lugar único que se tornou singular, e como tudo começou...
Era uma vez um cafezinho, um charuto e um bom papo... Combinação perfeita não? Tudo isso só podia render boas historias...
Ouso a descrever alguns dos momentos vividos pelos meus amigos e amantes de café, tabaco em geral (cigarros aromatizados, charuto, cachimbo, narguilé) onde a companhia se faz agradável e de qualidade.
Num grupo de maioria masculina, sendo eu uma mulher pouco tradicional, comecei a descobrir que estes me respeitavam mais do que a sociedade machista e preconceituosa na qual vivo que injustamente alega que uma mulher para ser respeitada deve agir conforme o manual escrito por “não se sabe Deus quem”.
De acordo com algumas pessoas minha ousadia serve apenas para chamar a atenção e deixar seus familiares desgostosos. Sendo que não se faz necessário que uma “moça de família” freqüente lugares como uma tabacaria, muito menos possui hábitos não muito recomendados para “moças direitas”. Porque o fato de estar num lugar onde sua maioria masculina, um lugar que tem um estereótipo de ser um local onde os assuntos a serem tratados são de baixo nível, jamais seria respeitada e jamais encontrará seu MARIDO, porque nenhum homem direto é favorável a uma mulher fumar charuto, cachimbo, cigarro e narquilé, em publico.
Sabemos que muitas vezes permitimos que as pessoas comandassem nossas ações e decidam por nós, o grande dilema é como eu uma mulher de 30 anos, criada numa família tradicional com cunho religioso, já graduada e concorrendo a um mestrado na USP, que possui um biótipo não muito popular, mas que conscientemente tem idéia do poder de sedução que possui e mais que naturalmente promove a persuasão por onde passa... rsrs
Portadora de uma simpatia inigualável, bom humor único e claro de uma perspicácia rara, inteligente e independente como um pássaro. Não se faz necessário dizer que provavelmente a polemica seja sua energia vital.
Depois de situar quem vos escreve e como loucamente é uma apreciadora de um bom tabaco, um bom café, uma boa leitura e como não podia deixar de mencionar uma boa companhia.
Agora questiono você leitor (a) porque uma mulher inteligente, bela, agradável e com hábitos tão requintados e sofisticados tem que ser julgada de forma injusta só porque freqüenta lugares onde a futilidade não cabe e por que consegue ser respeitada de forma única. Será que não é a inveja alheia que cega?
A pergunta que não quer calar... isto tudo relatado acima é subsídio para julgar outro somente por que o outro consegue ir alem do que lhe é esperado?
Ou será que não se fez necessários em alguns momentos históricos de pessoas que soubessem quebrar paradigmas para que o mundo evoluíssem, mesmo que inicialmente tivessem que ser subjugados, ultrajados, ridicularizados?
O que seria do mundo se Darwin não insistisse na sua teoria que o mundo e´redondo e que não acabava no precipício ao lado.
o que seria da filosofia se não houvesse pensadores revolucionários e inovadores, como JEAN PAUL SARTE E SIMONE DE BOUVAIER.
O que seria da psicanálise se Sigmund Freud não tivesse insistido na teoria da sexualidade e na interpretação dos sonhos.
O que seria do mundo se Jesus cristo não tivesse vindo pra dizer que devemos nos amar uns aos outros assim como nos amamos?
Deseja conhecer relatos dos momentos vividos por esta ousada mulher e que conscientemente sabe aproveitar a vida de forma única, retirando sempre o melhor de cada momento que a vida lhe oferece. Então se prepare, pois é uma seqüência de contos que tem as mais variadas historias que vão fazer você ficar surpreso (a).
Boa leitura e ouse sempre...
“Carpe diem”!!

ps: frequentemente as cronicas serao postadas, sendo que alguns personagens sao fixos e outros nao. os textos podem serem lidos na sequencia ou nao.

Nenhum comentário: