quinta-feira, 27 de setembro de 2007

um regalo para um amigo

AO MESTRE COM CARINHO ...


Uma vez Maria Eduarda comentou para o Sr. Café que desejaria fumar novamente cachimbo, porque ela já havia experimentado e aprovou como não houve outras oportunidades.
Mas o Sr. Café parece que cuidou de tudo para que Maria Eduarda pudesse novamente cachimbar. Para sua surpresa este lhe indicou um especialista no assunto, um homem peculiar, sensível, educado, inteligente e possuidor de uma vasta capacidade de entreter os outros sendo sempre muito agradável e incomum, além de compreende como ninguém a arte de apreciar um bom tabaco, independente se seja fumando charuto ou cachimbo.
Maria Eduarda e seu novo amigo Jacob tinham conversas muito produtivas com temas variados, que podia iniciar com os problemas atuais da política brasileira ate filosofia e Jean Paul Sarte entre outros, como também conversavam de literatura em geral e como não podia faltar falavam de TABACO.
Com o tempo Jacob tornou-se o mestre de Maria Eduarda, como boa discípula que era apreendeu a arte de fumar cachimbo (cachimbar) e tudo o que envolvia tabaco. Não pode ser esquecer-se de mencionar que Maria Eduarda teve suas dificuldades como todo bom aprendiz, cai e levanta com toda classe e sofisticação que é próprio da personalidade da nossa DUDA.
Semanalmente Maria Eduarda ia ao encontro de paz, tranqüilidade e porque não inspiração, que acabava motivando ela a lutar com mais garra pelos seus objetivos profissionais principalmente.
Como nada na vida dela podia ser previsível, o local onde Duda encontrava forças para continuar sua caminhada semanal era ao lado de amigos que ela fizera neste lugar peculiar e claro por influência do seu mestre.
Quanto o que une estes amigos incomuns, não se faz necessário dizer que é o tabaco e um café, pode prevê-se então que este seleto grupo de pessoas se reúne numa tabacaria onde se fuma charuto, cachimbo e desfrutam um café especial. Não se faz necessário comentar por que chega a ser redundante, tudo isso fica muito bem acompanhado de uma boa conversa, ótimas histórias e algumas risadas, lógico, rsrs!
O que não se pode deixar de mencionar é que Maria Eduarda acabou descobrindo que este lugar peculiar onde freqüentam pessoas peculiares que ela considera como é uma brisa suave na sua vida, que por mais que não pareça é conturbada demais. Então podemos considerar que a nossa personagem recompõem suas forças num lugar atípico como ela, afinal ousadia e sensualidade são sua marca registrada.

Nenhum comentário: